Zapping - Cristina Padiglione

UFC troca Globo por Band e inaugura nova plataforma

Franquia de luta deixa canal Combate e retoma agenda de eventos no país

Jiri Prochazka, da República Tcheca, celebra sua vitória contra o brasileiro Glover Teixeira em Singapura, pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) - 12.jun.2022-Nicholas Yeo/AFP

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São Paulo

Depois de levar a Fórmula 1 da Globo, a Band abocanha agora os eventos de UFC, franquia de MMA que já serviu como grande vitrine para atrair assinantes ao canal Combate, distribuído pelo Grupo Globo em sistema de pay-per-view, e que também fez a alegria da TV aberta em algumas ocasiões.

A mudança acontece a partir da inauguração de um serviço próprio de streaming, a partir de 1º de janeiro de 2023, com o lançamento do UFC Fight Pass@, que abarcará todo o conteúdo do UFC no Brasil. A nova sintonia promete entregar todos os eventos ao vivo da franquia, programação original e a maior biblioteca de esportes de combate do mundo, incluindo todos os eventos da história do UFC.

A criação de uma plataforma própria azedou a parceria com o Combate, mas encontrou conciliação de negócios com o Grupo Bandeirantes, que passa a ser a opção de TV para a marca, com distribuição em TV aberta de eventos selecionados e conteúdo original.

A nova parceria vem pavimentada pela volta da realização de eventos do UFC no Brasil, após três anos. O primeiro já está agendado para 21 de janeiro de 2023 na Jeunesse Arena, no Rio, com o UFC 283.

O Fight Pass terá custo mínimo de R$ 24,90 mensais, com promessa de acesso a todos os eventos ao vivo do UFC, incluindo todos Fight Nights e cards numerados. O menu prevê mais de 200 eventos ao vivo e exclusivos de mais de 30 promoções de esportes de combate em todo o mundo, apresentando MMA, boxe, kickboxing, Muay Thai, grappling e outros socos.

Há ainda o arquivo completo de conteúdo do UFC, com todas as lutas da história da organização, e uma videoteca com mais de 20 mil lutas de mais de 35 organizações de esportes de combate. E todas as temporadas do The Ultimate Fighter®.

Na programação, resta ainda espaço para séries originais revelando as histórias de superação dos atletas do UFC, momentos mais impactantes do UFC, entrevistas com nomes que mudaram o mundo da luta, documentários sobre a ciência por trás dos esportes de combate e cenas de bastidores, tudo com legendas em português.

PARCERIA COM A BAND

A Band vai transmitir até 12 eventos do UFC ao vivo, entre cards principais e lutas preliminares de eventos numerados e Fight Nights, marcando o retorno do UFC à TV aberta no Brasil pela primeira vez desde 2018.

A parceria prevê ainda uma variedade de conteúdo do UFC nas plataformas digitais e de transmissão da TV, incluindo um novo programa semanal com prévias das próximas lutas e perfis dos atletas mais impactantes do esporte.

Líder global em artes marciais Mistas (MMA), o UFC tem cerca de 50 milhões de fãs no Brasil, país com maior plateia para o segmento fora dos Estados Unidos. De acordo com estudos recentes, 96% dos fãs do UFC no Brasil assistem à TV por meio de serviços de streaming, e os fãs do UFC no Brasil são mais propensos a assistir esportes online em comparação com os fãs da maioria dos outros esportes. [2]

UFC® soma mais de 688 milhões de fãs e 207 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo, com transmissão para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países.