Zapping - Cristina Padiglione

Sabatina com Ciro eleva audiência do JN, mas fica abaixo da de Bolsonaro

Entrevista com pedetista tem pico de 30 pontos na Grande São Paulo, patamar acima da média do noticiário em 2022

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes, em entrevista ao Jornal Nacional - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Realizada nesta terça-feira (23), a sabatina com Ciro Gomes (PDT) no JN elevou a audiência do Jornal Nacional na comparação com a terça anterior (16) na Grande São Paulo, mas ficou abaixo do patamar alcançado na véspera pela entrevista com Jair Bolsonaro (PL).

Segundo dados preliminares de audiência mensurados pela Kantar Ibope, o JN tinha 26 pontos quando a edição teve início, e chegou aos 30 ao fim da presença de Ciro diante de Renata Vasconcellos e William Bonner.

A entrevista com Jair Bolsonaro na segunda-feira (22) rendeu 33 pontos de média ao noticiário e 48% de share (participação entre os televisores ligados) na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media. Isso representou recorde de audiência do JN desde 18/03/2021, período de pico da pandemia com recordes de mortes e a notícia da morte do então senador Major Olímpio.

O recorde representou ainda um aumento de 43% (ou 10 pontos de acréscimo) sobre a média do JN em 2022. "Pantanal" também foi beneficiada pela boa performance do noticiário na segunda-feira, igualando seu recorde de audiência em São Paulo, com 34 pontos e 52% de share.

Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 telespectadores em 2022, segundo a Kantar Ibope Media.