Zapping - Cristina Padiglione

'Poliana Moça' ganha spin-off interativo em outro formato e tela

De olho no público adolescente, SBT faz parceria com Kwai e abre espaço para escolhas do público

Elenco do spin off da novela 'Poliana Moça' no Kwai, perfil do SBT - Felipe Gabriel/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O SBT não tem um décimo do planejamento que a Globo traça no ambiente digital, com todo o investimento em uma plataforma de streaming pago, no caso, o GloboPlay. Mas a rede de Silvio Santos tem uma penetração surpreendente na internet e nas redes sociais.

É nesse contexto que nasce um spin-off da novela "Poliana Moça" para o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos. Trata-se de uma mininovela do TeleKwai, batizada como "Vivendo na Gringa".

Com episódios gravados na tela vertical, de até 2 minutos de duração cada um, o derivado do folhetim da TV seguirá a fase mais madura do personagem Guilherme, que está fazendo um intercâmbio na Austrália.

Ao todo, serão 18 episódios, sendo três a cada semana, a serem acompanhados pela tag #VivendoNaGringa, no perfil do SBT no Kwai, que também reunirá os conteúdos em uma página especial dentro da plataforma.

Ao fim do antepenúltimo episódio, o ator Lawrran Couto, que interpreta Guilherme, convidará o público a escolher o desenrolar final da história e decidir o enredo dos dois últimos episódios por meio de votação popular.

A mininovela também promoverá dois desafios ao longo de seus episódios, de maneira integrada à narrativa, convidando os espectadores a participar das atividades no app. Os melhores vídeos serão inseridos no enredo e exibidos em dois episódios do spin-off.

Vídeos do dia a dia de Guilherme e sua turma na Austrália e de criadores do Kwai também terão aparições na novela "Poliana Moça" na TV, promovendo assim um crossmedia.

"O Brasil é um dos países do mundo que mais consome telenovelas. Além disso, é o terceiro país que mais usa redes sociais. Somente no Kwai, nossos usuários passam em média 60 minutos por dia no app", explica Antonio Abibe, Diretor de Conteúdo e Parcerias do Kwai Brasil.

A mininovela "Vivendo na Gringa" estreia nesta segunda-feira (29) e vai até 27 de setembro, com todos os episódios exibidos com exclusividade no perfil do SBT pelo Kwai.