Feminicídio pauta nova série dramática da Disney no Brasil
'Não Foi Minha Culpa' enfoca violência contra a mulher e já tem data de estreia no Star+
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Histórias de vítimas de feminicídio e violência contra mulheres de diferentes idades e classes sociais fazem a nova série brasileira de drama produzida para a Star +, plataforma de conteúdo não infantil da Disney, batizada como "Não Foi Minha Culpa".
Com episódios independentes, em formato de antologia, o título tem estreia marcada para 10 de agosto no serviço de streaming.
Filmada na cidade de São Paulo e realizada pela Cinefilm, a produção expõe enredos inspirados em acontecimentos reais, tendo o Carnaval como ponto em comum entre as trajetórias ali enfocadas.
A celebração, que representa a liberdade e a tolerância, serve de cenário para tramas que revelam as contradições da sociedade machista, racista e misógina do país.
"Não Foi Minha Culpa" é estrelada por Bianca Comparato, Lorena Comparato, Aline Dias, Fernanda Nobre, Karol Lannes, Ana Paula Secco, Gabrielle Joie, Sandra Corveloni, Virginia Rosa, Luana Xavier, Suzy Lopes, Simone Iliescu e Dandara Mariana.
Completam o elenco: Armando Babaioff, Malu Mader, Vinicius de Oliveira, Daniel Blanco, Elisa Lucinda, Cyria Coentro, Dalton Vigh, César Melo, Enrico Cardoso, João Baldasserini, Felipe Kannenberg, Jennifer Nascimento, Marat Descartes, Marcelo Airoldi, Robson Nunes e Rômulo Braga.