'A Mulher da Casa Abandonada': Chico Felitti fala sobre podcast à CNN Brasil
Relevância da série da Folha está no alerta sobre trabalho escravo, diz jornalista
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Podcast da Folha que se tornou um sucesso de audiência e vem até inspirando produções similares, A Mulher da Casa Abandonada será assunto na CNN Brasil na noite deste sábado. Criador, apresentador e roteirista da série, o jornalista Chico Felitti estará com Mari Palma e Phelipe Siani no estúdio do programa Em Alta CNN.
"A gente precisa, antes de tudo, lembrar que essa é uma história verdadeira", diz Felitti. "Acho que as pessoas que vão visitar a casa abandonada, que vão lá fazer selfie ou dancinha pro TIK TOK, talvez tenham perdido esse fio de que... É verdade: existe uma pessoa que foi submetida a trabalho análogo a escravidão por 20 anos. Uma vida que foi destruída. É essa a abordagem que a gente quer, ou a gente quer pegar essa energia e usar pra discutir como mudar a legislação, e evitar que isso aconteça?"
"Eu espero", segue o jornalista, "que, se for ficar alguma coisa deste podcast, que seja isso: que é preciso denunciar. E pode até ser denúncia anônima. É simples, é rápido, e pode mudar a vida de algumas pessoas."
A conversa vai ao ar neste sábado, às 22h30, pela CNN Brasil.