Zapping - Cristina Padiglione

Sem espaço nas novelas da Record, santos ganham série na TV Aparecida

Em 5 episódios, 'Cartas Santas' traz histórias de Santo Antônio e Santa Rita de Cássia, entre outros

Santa Rita de Cássia, interpretada por Isabel Ramos, na série 'Cartas Santas', da TV Aparecida - Juan Ribeiro/TV Aparecida

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A dramaturgia cristã virou uma especialidade da Record, mas como emissora pertencente a um grupo pentecostal, suas produções não abrem espaço a menções a santos, a não ser para repudiar o culto a suas imagens.

São essas figuras santificadas de alto apelo popular no Brasil que ganharão uma inédita produção dramatúrgica na TV aberta, mas via TV Aparecida, emissora católica.

O canal estreia em 13 de junho, às 19h30, a minissérie "Cartas Santas", uma produção original da emissora, com direção, roteiro e pesquisa de Felipe Pontes. O projeto terá cinco episódios, cada um focado na vida de um santo diferente, com exibição de segunda a sexta-feira (17).

Ali estarão Santo Antonio (interpretado por Alê Cardoso), Santa Terezinha (Sol Soliva), São Francisco de Assis (Gabriel Brito), Santa Rita de Cássia (Isabel Ramos) e São Benedito (Anderson Oliveira).

São Francisco, interpretado por Gabriel Brito, na série 'Cartas Santas', da TV Aparecida - Juan Ribeiro/TV Aparecida

A produção apresenta, de forma dramatizada, a história de santos ao final da vida, todos escrevendo ou narrando suas trajetórias como se fosse uma carta para Deus.

A ideia de "Cartas Santas" surgiu em 2020, no início da pandemia da Covid-19, com o Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida pensando em novas formas de evangelizar por meio do entretenimento.

Todos os episódios terão uma apresentação sobre cada personagem, missão que cabe ao padre José Luís Queimado, missionário redentorista.

As gravações ocorreram na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista, incluindo o Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira (SP), o Seminário Franciscano Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), nos trens da Estrada de Ferro Campos do Jordão, e a Ruína da Lagoinha, em Ubatuba (SP).

Todos os episódios terão audiodescrição (AD) e closed caption, e estarão disponíveis no site a12.com/cartassantas, logo após a sua exibição na TV Aparecida.