Zapping - Cristina Padiglione

Série derivada de 'Game of Thrones' ganha novo teaser

'A Casa do Dragão' volta 200 anos no tempo para contar a história da Casa Targaryen

Emma D’Arcy como princesa Rhaenyra Targaryen e Matt Smith como príncipe Daemon Targaryen na série 'House of The Dragon' - Ollie Upton/HBO/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Três anos após o encerramento de "Game of Thrones", a última série capaz de unir o mundo em torno de episódios semanais em tempo real, a HBO libera novo teaser da série derivada da franquia, "A Guerra dos Tronos - A Casa do Dragão".

Em dez episódios, o novo título chega ao canal e ao seu serviço de streaming no dia 21 de agosto.

Baseada em "Fogo & Sangue", do mesmo George R.R. Martin que criou a série de livros que inspirou a série, "The House of the Dragon" é ambientada 200 anos antes dos eventos de "Game of Thrones" e conta a história da Casa Targaryen.

O elenco principal reúne Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Fabien Frankel e Rhys Ifans.

O cast conta ainda com Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.

HISTÓRICO

Exibida entre 2011 e 2019, "Game of Thrones" somou 8 temporadas e colecionou várias premiações, entre Emmy, Globo de Ouro e outros troféus. Chegou ao fim superando mais de 44 milhões de telespectadores por episódio no mundo todo, e motivou até a evolução da proteção à pirataria na TV paga, em razão da alta incidência de conexões clandestinas que acessavam o programa.

No Brasil, embora a HBO fosse um canal premium, assim como seu serviço de streaming, a série também foi bastante popular, inspirando até coreografias em ritmo de funk, a partir do emblemático tema de abertura, uma trilha digna dos grandes épicos.

Confira abaixo o teaser da produção que resgata a origem dos Targaryen: