Zapping - Cristina Padiglione

Corinthians e São Paulo igualam recorde de audiência do futebol na TV

Partida do Brasileirão alcançou melhor resultado na Globo desde final do Paulistão

Adson (Corinthians) e Patrick (São Paulo), em partida realizada no domingo, 23/05/2022 - Amanda Perobelli/Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

O clássico entre o Corinthians e o São Paulo pelo Brasileirão igualou o recorde de audiência do futebol na televisão em 2022. Exibido pela Globo neste domingo (22), o Majestoso bateu a partida entre o Chelsea e Palmeiras pela final do Mundial de Clubes, transmitida pela Band em fevereiro, e rendeu a maior audiência do futebol na Globo desde a final do Campeonato Paulista do ano passado.

Foram 28 pontos de audiência na capital paulista e 50% de participação entre os televisores ligados neste domingo, contra 32 pontos de audiência e 51% das TVs sintonizadas na emissora em 23 de maio de 2021, quando o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 x 0.

Realizado na sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o Majestoso deste domingo também foi responsável pelo recorde de audiência desta temporada, e marcou a maior audiência da competição desde o embate entre São Paulo e Flamengo em fevereiro de 2021, partida válida pela última rodada do Brasileirão de 2020. Na ocasião, foram 29 pontos de audiência e 45% de participação.

Marcada por polêmicas, como o uso de sinalizadores e gritos homofóbicos de parte da torcida corintiana contra jogadores do time rival, a partida acabou empatada, com 1 x 1.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas.