Huck supera Faustão na audiência de estreia da Dança dos Famosos
Dados nacionais apontam crescimento em relação às temporadas de 2020 e 2021
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A estreia do time feminino da nova temporada da Dança dos Famosos superou a audiência de estreia das duas últimas safras do quadro, segundo apontaram dados preliminares do PNT --Painel Nacional de TV, que soma as 15 regiões metropolitanas de maior consumo do país, mensuradas pelo instituto Kantar Ibope Media.
Em sua primeira vez à frente da Dança, Luciano Huck amealhou média de 18 pontos no PNT, ante 14,9 em 2020 (o que lhe confere 20% de progresso) e 16,9 pontos em 2021 (o que lhe dá 6% de vantagem). O share, termo que designa o percentual de televisores sintonizados na Globo no horário, dentro do universo de aparelhos ligados, também cresceu, chegando agora a 31%, ante 30% em 2021 e 26,2% em 2020.
Os números são ainda mais expressivos se considerarmos que a Globo teve sua audiência reduzida a 1/3 da plateia atraída pela Record até o início do horário do Domingão, na região com o maior número de domicílios com TV do país, a Grande São Paulo, em função da partida que deu ao Palmeiras o título do Campeonato Paulista de Futebol 2022, transmitida pelo canal de Edir Macedo. O jogo bateu nos 27 pontos de audiência, segundo dados preliminares, em São Paulo.
A Globo também perdeu para a Record a transmissão do Campeonato Carioca, segunda região com mais TVs do Brasil.
Um dos pontos altos da nova Dança, além das performances dos casais, foi a chegada de um júri técnico fixo para toda a temporada, formado por Carlinhos de Jesus, Zebrinha e Ana Botafogo. De perfis bastante distintos, os três se complementam nas análises, sem redundância e de forma muito objetiva.
Outra mudança em relação aos tempos de Fausto Silva é o peso do júri técnico, que agora soma três nomes, em vez de dois, enquanto o júri artístico conta com dois convidados rotativos, em vez de três.
Cada ponto no PNT corresponde em 2022 a 713.821 telespectadores. Na Grande São Paulo, 1 ponto percentual equivale a 205.755 pessoas, proporção que na Grande Rio cai para 124.692 indivíduos.