Zapping - Cristina Padiglione

Carnaval 2022: Apuração no Rio aproxima audiência a 'Pantanal'

Emissora alcançou maior audiência da faixa desde novembro de 2021

Desfile da escola de samba Grande Rio, no segundo dia da divisão de elite do carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. O carnaval retorna ao Rio após dois anos de espera por conta da COVID-19 - Eduardo Anizelli

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A apuração das notas das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, realizada na terça-feira (26), com transmissão pela Globo, rendeu à emissora a maior audiência da faixa das 16h03 às 18h39 desde novembro de 2021.

A contagem que consagrou a Grande Rio como campeã do Carnaval carioca pela primeira vez marcou 29 pontos no Rio e 59% de participação entre os televisores ligados. Ao todo, foram mais 11 pontos (61%) de audiência e mais 17 pontos de participação no comparativo com a média da faixa das quatro terças-feiras anteriores.

Os números se aproximam à boa audiência alcançada por "Pantanal", que estreou com 28 pontos e tem chegado aos 30 pontos nos capítulos mais recentes, como o de segunda-feira (25).

Com o resultado, o jejum de 34 anos da Grande Rio chegou ao fim. A escola desfilou com enredo sobre o orixá Exu, conquistando o primeiro título de sua história. A Beija-Flor foi a vice-campeã, enquanto o terceiro lugar ficou com a Viradouro. Confira a apuração nota a nota.

A transmissão dos desfiles pela Globo na noite de sexta (22) pela Globo rendeu os maiores números no Rio em 22 anos. A cobertura do Carnaval marcou 16 pontos de média e 59% de participação entre as TVs ligadas, um crescimento de 7 pontos (78%) em relação ao saldo das quatro semanas anteriores no horário.

Essa foi a maior audiência da faixa da madrugada (meia-noite às 6h) de uma sexta para um sábado desde 2000. No sábado (23), a transmissão bateu 14 pontos, com 52% de participação entre as TVs ligadas na Grande Rio, um crescimento de 75% (ou 6 pontos) em relação à média da faixa calculada nas quatro semanas anteriores.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto equivale neste ano a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, 124.692 pessoas na Grande Rio de Janeiro e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT.