Zapping - Cristina Padiglione

Netflix anuncia elenco da série que retrata tragédia da boate Kiss

Produção já está em gravação, mas só será lançada em 2023

Paulo Gorgulho, aqui na série 'Segunda Chamada', está na nova série da Netflix - Divulgação Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (10) o elenco de "Todo Dia a Mesma Noite", série dramática inspirada na história real do incêndio na boate Kiss. O enredo é baseado no livro "Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss", relato de Daniela Arbex sobre a tragédia real que resultou na morte de 242 jovens em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013, quando os universitários festejavam a volta às aulas.

Paulo Gorgulho, que acaba de gravar uma participação no remake de "Pantanal", pela Globo, e está na série "Segunda Chamada", em cartaz no GloboPlay com duas temporadas, é um dos nomes centrais do cast, que inclui ainda Thelmo Fernandes, Bianca Byinton, Leonardo Medeiros, Débora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flávio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.

A direção geral é de Julia Rezende, com direção de Carol Minêm e roteiro de Gustavo Lipsztein.

"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", afirma Julia Rezende.

"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", afirma a consultora criativa Daniela Arbex, premiada jornalista e escritora.

Daniela tem experiência com a adaptação de livros para a TV. É dela "O Holocausto Brasileiro", sobre o horror de Colônia, hospital do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, em Minas Gerais, palco de muitas barbáries no século passado, que ganhou documentário na HBO em 2016. A história do local também rendeu a produção de "Colônia", série ficcional com Andréia Horta para o Canal Brasil em 2021.

Com 5 episódios, a série sobre a boate Kiss é realizada pela produtora Morena Filmes sob encomenda da Netflix, com previsão de lançamento para 2023. ​A produção faz parte dos investimentos da plataforma abrigados sob o mote Mais Brasil na Tela, que aposta no gosto que a gigantesca plateia brasileira tem em se ver refletida na tela.