Jornal da Band faz rodízio na bancada para valorizar sotaques
Noticiário terá edição mensal apresentada por profissionais de afiliadas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Jornal da Band iniciou neste sábado (19) um rodízio de apresentadores que trabalham para emissoras filiadas ou afiliadas da Rede Bandeirantes. Ao menos uma vez por mês, profissionais de outras regiões estarão na sede da emissora em São Paulo para ocupar a bancada do principal noticiário da casa. A proposta foi inaugurada por Yasmin Bachour, carioca, que fez par com Rodolfo Schneider, seu conterrâneo.
O público pode não ter notado grande diferença porque Schneider, diretor executivo de jornalismo da Band, já participa dos plantões do Jornal da Band aos sábados, mas a agenda para as próximas edições prevê para o rodízio as participações de outros nomes, como Caiã Messina (Brasilia), Carolina Rosa, (Salvador), Ricardo Bagnete (Uberlândia) e Marcella Priscilla (Teresina).
O Jornal Nacional fez algo parecido durante as comemorações de seus 50 anos, em 2019, trazendo a cada plantão de sábado uma dupla de jornalistas que apresenta noticiários regionais longe do eixo Rio-São Paulo. A experiência resultou até em mudanças na escala fixa dos plantões na Globo, revelando novas alternativas na lista dos apresentadores de fim de semana.
De segunda a sexta, o Jornal da Band tem como titulares os jornalistas Eduardo Oinegue, Lana Canepa, Joana Treptow e Paloma Tocci.