Em dia de expulsão no BBB 22, Globo tem recorde noturno do ano
Audiência do reality igualou-se à da estreia em SP e se superou no Rio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Na noite desta terça-feira (15), quando a edição do BBB 22 mostrou a saída de Maria, expulsa da casa, e foi encerrada com a eliminação de Bárbara, o programa abasteceu com bons números a audiência da Globo.
No Rio de Janeiro, o reality bateu recorde de audiência e participação neste ano, com 33 pontos e 58% de sintonia entre as TVs ligadas. É o maior saldo do programa na região desde a final do BBB 21, e maior audiência de um programa entre todos os canais de TV no Rio de Janeiro desde o último capítulo de "Império", em novembro de 2021.
Em São Paulo, o reality igualou o recorde da estreia, com 28 pontos, e foi recorde de participação desta edição, com 54% no universo de TVs ligadas.
Os bons números do programa, somados à boa audiência das novelas, elevaram a média da Globo na faixa noturna, das 18h à 0h, que teve recorde de audiência do ano na Grande São Paulo, com 23 pontos, e na grande Rio de Janeiro, com 28 pontos.
Nas duas regiões, foi a maior audiência da Globo na faixa desde 5 de novembro de 2021, quando foi exibido o último capítulo de "Império".
A faixa noturna de terça também foi abastecida por "Além da Ilusão", que teve recorde de audiência em São Paulo, com 19 pontos.
Também em São Paulo, os Jogos Olímpicos tiveram recorde de audiência da faixa olímpica da madrugada após 12 dias de exibição dos jogos, com 6 pontos e 37% de participação.
E no Rio de Janeiro, o Mais Você teve recorde de audiência, com 12 pontos de média e 38% de participação entre as TVs ligadas.
Em tempo: cada ponto equivale a 205.755 pessoas na Grande São Paulo e a a 124.692 indivíduos no Rio, segundo dados da Kantar Ibope, que mensura os dados de audiência de TV.
Erramos: o texto foi alterado
Um ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas, e não a 20 mil, como foi afirmado no texto original desta publicação.