Confira a audiência de Faustão em sua 1ª semana na Band
Curiosidade inflou ibope da estreia, mas dia mais fraco somou 5 pontos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Fausto Silva estreou muito bem na Band, com 8,3 pontos em São Paulo, o que equivaleu a um aumento de 850% de audiência em relação à média do horário (20h30 às 22h40) em 2021.
Mas a peteca caiu do segundo dia em diante, primeiro para 6,1 pontos na terça (18), depois para 5,8 na quarta (19) e 5 na quinta (20). Na sexta (21), dia de churrasco em edição que contou com Leonardo, seu filho e a nora, a atração retomou algum fôlego e fechou em 5,8 pontos.
Cada ponto corresponde a 205.755 indivíduos na região, segundo dados da Kantar Ibope, e o programa voltou a ganhar fôlego na sexta.
É certo que a curiosidade em torno do programa, fruto da mudança de canal do principal apresentador da Globo após 33 anos aos domingos, motivou boa parte da plateia presente no primeiro dia.
A soma dos números aponta para um saldo de 6,3 pontos para a nova atração, dentro da meta imaginada para esse início de trajetória. A meta é tentar manter ao menos esse patamar.
Desde quarta-feira (19), quando foi diagnosticado com Covid, Faustão está afastado das gravações. Como Anne Lottermann também foi infectada pelo vírus, as gravações foram suspensas. A jornalista já apresentava teste negativo nesta segunda (24), mas Faustão, não. Se ele não apresentar resultado negativo até quarta, é possível que ela assuma a titularidade da apresentação, ao lado de João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, até o retorno dele.