Zapping - Cristina Padiglione

BBB 22: Ana Maria Braga ganha novo patrocínio no café com eliminados

Concorrente tomou lugar de marca presente no BBB 21

Ana Maria Braga - Globo

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Uma das rotinas que se tornou tradição em época de BBB é a conversa de Ana Maria Braga, toda quarta-feira, com o eliminado do programa na véspera. Não por acaso, o encontro, mesmo virtual, com Ana em São Paulo e o ex-BBB no Rio, nos estúdios Globo, eleva a audiência do programa em até 30%, provocando também largo engajamento nas redes sociais.

Assim, não faltam marcas interessadas em patrocinar a entrevista da loira com os eliminados. Tanto assim que a Ypê, marca de detergentes, sabão e outros produtos de limpeza, tomou o lugar que foi da sua concorrente, a Omo, no ano passado.

O acordo vale a partir de quarta-feira (26), dia seguinte ao primeiro paredão deste BBB 22. Uma cota de patrocínio no BBB 22 pode ficar entre R$ 90 e 11 milhões, dependendo do espaço a que a marca terá direito nas diversas janelas oferecidas pelos canais Globo para o programa.

Patrocinar o café da manhã do eliminado no Mais Você custa perto de R$ 10 milhões, considerando que há 16 encontros programados para este ano.

ASSUNTO DIÁRIO

O BBB rende dividendos extras para o Grupo Globo, ou seja, um faturamento que cada vez se expande mais para além do próprio BBB. No ano passado, os eliminados eram também entrevistados no "Domingão", então ainda do Faustão.

Os ex-BBBs passam ainda por programas no Multishow e no GloboPlay, onde as opções de comercialização do programa ganham novidades, sempre monetizadas, ano após ano.,

Segundo estudo distribuído pela emissora ao mercado publicitário, os brasileiros passaram 47 minutos a mais por dia ligados no BBB 21, em relação ao BBB 20, o que representou um aumento de 40% no tempo dedicado ao reality.

No linear o público do BBB é composto em sua maioria por pessoas com mais de 35 anos. De acordo com o plano comerical da emissora, 65% de pessoas que assistiram o BBB21 na TV Globo tinham mais de 35 anos e 71% dos que assistiram pelo Multishow faziam parte da mesma faixa etária.

No Gshow e no Globoplay, o cenário é mais equilibrado. Ainda assim, a faixa dos 25 aos 34 anos é a que se destaca.

Cerca de 163 milhões de espectadores foram alcançados pelo programa na TV Globo, 21 milhões de espectadores pelo multishow durante todo o período e 24 milhões acessaram o site do BBB mensalmente. 4.7 milhões de internautas comentaram sobre o BBB no Twitter.