Record troca comando do setor comercial e transforma Zagari em conselheiro
Executivo encabeçou crescimento do faturamento da casa nas duas últimas décadas
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A Record tirou da linha de frente de seu departamento comercial o nome que melhor lhe serviu como cartão de visitas nos últimos 20 anos para o mercado publicitário.
Egresso do SBT no início dos anos 2000, Walter Zagari inaugurou na Record um cargo que lhe dava status de vice-presidente (da área comercial), extinto a partir de um comunicado distribuído pela emissora nesta quarta-feira (8), anunciando novo elenco e funções de executivos do setor.
"O comando comercial de Negócios Multiplataforma será conduzido por Alarico Naves, contemplando toda a estrutura comercial da TV e das mídias digitais", informou a emissora em nota. "O planejamento do trabalho contará também com um Conselho Consultivo Comercial do qual fazem parte Walter Zagari e Hilton Madeira", conclui.
Assim, Zagari deixa as funções executivas, mas permanece vinculado à Record como conselheiro. Não convém à emissora abrir mão do nome dele. Afinal, as negociações e contatos com anunciantes ficaram muito concentradas em torno do publicitário nas duas últimas décadas.
O executivo coleciona êxitos como a venda de espaços publicitários, de cotas comerciais a merchandisings, de "A Fazenda", por exemplo.
A competição que a Record traçou no início dos anos 2000 para tomar a vice-liderança do SBT passou muito pelo radar de Zagari, que sempre apreciou campanhas provocativas ao ex-patrão, sempre com humor.
Assim como a Globo, a Record procura, no momento, alinhavar planos comerciais que contemplem todas as telas do grupo, atendendo à multiplicidade de plataformas consumidas simultaneamente pelo público. A diferença é que a Globo, antes de entregar sua publicidade a um executivo nascido e criado no universo de novas mídias, fortaleceu seu braço no streaming, via GloboPlay, o que não é bem o caso da Record.
A Play Plus, plataforma que abriga o conteúdo da Record, não tem ainda um volume de produções originais que possam ser lançadas lá com grande antecedência em relação à TV aberta.