Homenagem da Globo a Tiago Leifert já estava agendada há semanas
Emissora manteve iniciativa, independentemente de treta com Ícaro Silva
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A final do The Voice Brasil, na noite desta quinta-feira (23), foi vencida por Giuliano Eriston, cearense que corroborou a boa fama de Michel Teló para escolher sempre os melhores de cada edição.
O programa foi marcado por uma singela homenagem a Tiago Leifert, algo que só os muito queridos da casa recebem em momentos de despedida. Leifert gostaria de ter estado presente à final para se despedir de sua trajetória de 15 anos de Globo, encerrada por vontade própria, mas ainda não consumada pela emissora.
Uma questão pessoal, no entanto, o impediu de dar seguimento ao programa após a primeira fase, e mesmo de voltar para a final. A temporada foi comandada, após a sua saída, por André Marques.
Assim, no tributo exibido no The Voice, Marques exibiu uma série de imagens de "Titi", como o apelidou Carlinhos Brown, com cenas não só do The Voice, mas também do Globo Esporte e do Big Brother.
Fora das telas, a última semana de Leifert como contratado da Globo foi marcada por um bate-boca quentíssimo com Ícaro Silva, que resolveu chamar de "entretenimento medíocre" o BBB. Leifert quis defender sua trajetória, com razão, mas acabou esbarrando em uma fase que foi motivo para muitos cancelamentos dentro e fora da Globo, ao dizer a Ícaro: "nós pagamos o seu salário".
Silva reagiu: "é a minha entrega que paga o meu salário". Foi nesse contexto que Leifert deixou a emissora. Além de não conseguir se despedir do público como gostaria, protagonizou a grande polêmica deste pré-Natal nas redes sociais.