Zapping - Cristina Padiglione

Série sobre Aracy Guimarães Rosa irá ao ar em dias atípicos

Série brasileira, com pretensões internacionais, será exibida a partir de 20 de dezembro

Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte) em frente ao Consulado Brasileiro em cena para a série 'Passaporte para Liberdade' - Jayme Monjardim/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Está no calendário de fim de ano da Globo a série "Passaporte para a Liberdade", antes tratada como "O Anjo de Hamburgo", com Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi. Coprodução bilíngue com a Sony Pictures, a obra narra o apoio de Aracy de Carvalho, que viria a se tornar Aracy Guimarães Rosa, mulher do escritor de "Grande Sertão: Veredas", a judeus na Alemanha nazista. Estreia no dia 20, com episódios (8 no total) de terça a sexta).

Dirigida por Jayme Monjardim, a série foi interrompida algumas vezes durante a pandemia e consumiu muito esforço da equipe para acabar de ser filmada.

É PIQUE

O rapper carioca L7nnon, o Lennon Frassetti, fez uma carreira no skate e no surfe enquanto se tornava músico. Ele estará no OFF ReConecta, evento que inaugura as celebrações pelos 10 anos do Canal OFF, em 1º de dezembro, às 18h30, no Museu do Amanhã, no Rio, com debates sobre o futuro.

O rapper carioca L7nnon - Divulgação