SBT bate Globo pelo triplo de audiência com vitória do Palmeiras na Libertadores
Emissora ficou por 2h35 minutos na liderança absoluta na Grande São Paulo
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Segundo dados preliminares aferidos pela Kantar Ibope, o SBT bateu a Globo por praticamente o triplo da audiência durante a partida que definiu o Palmeiras como vencedor da Taça Libertadores da América, neste sábado (27), em final jogada contra o Flamengo.
A presença de dois times brasileiros, mais uma vez, foi ponto alto para a final. Na faixa horária compreendida entre 17h e 19h35, o SBT obteve 26,3 pontos de média e 31 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo, em segundo lugar, teve 9,3 pontos de média, enquanto a Record se contentava com 3,4 e a Band, com 1,9 ponto na Grande São Paulo.
RESPALDO
Cada ponto corresponde a 205.377 pessoas na região. O placar, se for mantido nos dados consolidados, representa um ganho em relação à final do mesmo campeonato, então com calendário atrasado, que ocorreu em março e também sagrou o Palmeiras como campeão.
Na edição passada, a final da Libertadores fez 24,7 pontos para o SBT e 11, 2 na Globo —a TV de Silvio Santos agora cresceu, enquanto a Globo se retrai ainda mais.
O SBT permaneceu na liderança por 155 minutos (2 horas e 35 minutos).