Netflix anuncia novo 'Casamento às Cegas', mas presença de Camila Queiroz e Klebber Toledo é incerta
Diretora fala sobre a expectativa de gravar com menos restrição que na pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Grande sucesso da Netflix em 2021, Casamento às Cegas teve sua 2ª temporada renovada para 2022, assim como Brincando com Fogo Brasil. Mas a presença de Klébber Toledo e Camila Queiroz na apresentação da nova versão de Namoro na TV ainda é incerta. Na semana passada, ao ser dispensada do final de "Verdades Secretas 2" pela Globo, a atriz afirmou que seu trabalho para a Netflix teria incomodado a rede de TV e acelerado seu rompimento com a emissora.
Diretora do programa formatado pela Endemol Shine e adaptado com plena liberdade no Brasil, Cássia Dian falou à coluna sobre a expectativa de gravar a nova safra de episódios em 2022 com mais flexibilidade do que aquela que foi possível diante das restrições impostas pela pandemia.
"Sempre tem como melhorar", entusiasma-se Dian. "A gente gravou na pandemia, acho que na segunda temporada vamos ter oportunidade maior de levar esses casais a lugares diferentes, fazer com que essa conivência seja ampliada. Na 1ª temporada, os casais ficaram mais confinados."
A diretora também aposta em um "ganho de atividades" pela possibilidade de a própria equipe estar mais presente. Muita gente cumpriu esse expediente de forma remota para que o número de pessoas no set fosse reduzido.
Para Dian, o sucesso do programa está na vontade que as pessoas têm de ver como determinada mulher "xaveca" um homem e vice-versa. Embora os casais tenham câmeras instaladas no quarto da lua de mel, que no programa vem antes do casamento, a diretora dispensa intenções de uma edição invasiva, que coloque a privacidade do casal em risco.
E comemora a boa repercussão do programa em discussões sobre machismo, misoginia e feminismo, com alto potencial para gerar conversa, da mesa do bar às redes sociais.
Os lançamentos de realities anunciados pela Netflix para 2022 englobam realities de dinâmicas e gêneros diversos. "Depois de encerrar 2021 com a série documental É o Amor: Família Camargo, começamos 2022 com Ideias à Venda, reality sobre empreendedorismo apresentado por Eliana e 100% brasileiro em criação e produção", antecipou Elisa Chalfon, diretora de Conteúdo de Não-Ficção da Netflix para o Brasil.
Interessado em espelhar o brasileiro e sua diversidade em seu catálogo, o maior serviço de streaming do mundo promoveu na manhã desta terça-feira (23) o evento Mais Brasil na Tela.
Na seara de realities, já está em produção para 2022 a aguardada versão nacional do aclamado Queer Eye Brasil, já em fase de produção, com Fred Nicácio, Guto Requena, Luca Scarpelli, Rica Benozzati e Yohan Nicolas.
"Em gastronomia, traremos o reality show Iron Chef Brasil, que será apresentado pela Fernanda Souza e mostrará a diversidade e poder da culinária brasileira", diz Elisa.