Zapping - Cristina Padiglione

Viva confirma novelas de Manoel Carlos e Ivani Ribeiro em novembro

Confira as sucessoras de 'O Salvador da Pátria' e 'Da Cor do Pecado'

Ary Fontoura como Seu Nonô Corrêa, em 'Amor com Amor se Paga' - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O canal Viva confirmou nosso prognóstico: em tempos de alto custo de vida, ninguém melhor que seu Nonô Corrêa para nos ensinar a economizar. Desconhecido por quem tem menos de 40 anos, o icônico personagem de Ary Fontoura em "Amor com Amor Se Paga", novela de Ivani Ribeiro, exibida em 1984, estará ao alcance das novas gerações a partir do dia 15 de novembro, pelo canal Viva.

A produção substituirá "Salvador da Pátria", de Lauro César Muniz, que aproxima a saga de Sassá Mutema de seus últimos capítulos.

E a partir do dia 22, o canal pago do Grupo Globo reprisará mais uma novela de Manoel Carlos, ainda inédita no Viva: "Páginas de Vida, de 2006/2007, traz Regina Duarte mais uma vez como Helena, agora envolvendo a abordagem do preconceito à síndrome de Down.

Regina Duarte e Joana Mocarzel em 'Páginas da Vida' - Reprodução

Para quem não conheceu Nonô Corrêa, convém informar que se trata de um velho avarento: ele tem uma fortuna guardada, mas não só esconde seu tesouro, como inferniza a vida de quem ainda consegue conviver com ele, por causa das economias sem fundamento.

No papel da criada humilhada, Berta Loran forma com Fontoura uma dupla deliciosa, despertando afeto e ira no público. Alcides Nogueira chegou a ter um projeto seu aprovado pela direção da Globo para fazer um remake de "Amor com Amor Se Paga", mas a emissora acabou cancelando a proposta, que seria localizada nos anos do pós-guerra.

Quanto a "Páginas da Vida", o folhetim conta a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos cuja vida dá uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). O elenco central conta ainda com Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Lilia Cabral e Marcos Caruso.

"Páginas da Vida" foi também a novela de estreia de Grazi Massafera, vice-campeã do "BBB 5", como atriz. E nunca foi reexibida, nem no Vale a Pena Ver de Novo.