Zapping - Cristina Padiglione

Paulo Gustavo ganha homenagem do 'Vai que Cola' no dia de seu aniversário

Episódio inédito marca pré-estreia da 9ª temporada no Multishow

Elenco do 'Vai que Cola' homenageia Paulo Gustavo - @MarceloMédici no Facebook

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ator Paulo Gustavo será homenageado pelo canal Multishow nesta sexta-feira (30), dia em que completaria 43 anos, com um episódio inédito e especialmente dedicado a ele na nova temporada do "Vai que Cola".

A nova safra só estreia na segunda (1º), às 22h30, mas a efeméride justificará a exibição de "O Grande Golpe de Valdo" na sexta, em capítulo tratado pelo canal como uma pré-estreia, às 21h30. O episódio também vai ao ar pelo canal de Humor do Multishow no YouTube, acessível para não assinantes.

Depois de irem à Praia Grande, no litoral paulista, e a Miami, os moradores da pensão mais famosa do Brasil retornam ao local onde tudo começou: o Méier.

"Essa nova temporada será muito especial", diz a diretora do Multishow Tatiana Costa. "Ela já começa com essa homenagem merecidíssima ao Paulo Gustavo, que sempre foi tão ligado ao 'Vai que Cola'. Ele nos ajudou a construir a série e a transformá-la no sucesso que é hoje."

Tatiana reforça o que alguns atores do elenco já haviam dito em seus perfis nas redes sociais no dia da gravação: "Foi muito emocionante para toda a equipe e elenco gravar esse episódio e estamos honrados por poder mostrar o resultado para o público no dia do aniversário dele".

No episódio em tributo a Paulo Gustavo, os moradores do Leblon sofrem um golpe de Valdo e são obrigados a se despedir do luxo da Zona Sul e seguir rumo ao Méier.

Indignada, a família retorna para a pensão da Dona Jô, que também precisará ser vendida para recuperar o prejuízo. Só que o golpe é uma farsa. Valdo, na realidade, deixou uma bolada em diamantes, garantindo o sustento da trupe.

"Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos", diz o personagem em carta deixada ao elenco.

Foi o Multishow que sugeriu a criação do Dia do Humor, no Rio de Janeiro, com o apoio da família de Paulo Gustavo. A data, que foi sancionada pelo Governador Cláudio Castro, será comemorada anualmente no dia 30 de outubro, aniversário do artista. No dia seguinte (31), a partir das 18h30, o Multishow exibe uma maratona de episódios icônicos do ator no "Vai Que Cola", em tributo à sua obra.

Já a partir do dia 1º de novembro, novos personagens passam a integrar o time da 9ª temporada.

Vem aí Carolzinha, interpretada por Jeniffer Nascimento, uma jovem empreendedora e afilhada de Terezinha, com discursos supermodernos e feministas.

Nany People entra em cena como Agnes, a clássica perua que sonha com um Méier mais gourmetizado, fazendo coro a Ferdinando (Marcus Majella). E Kevinho (Nando Rodrigues) é um ex-jogador de futebol frustrado que acaba trabalhando em uma agência de vigias noturno.

A lista de participações especiais inclui Cissa Guimarães, Dudu Azevedo, Gil do Vigor, Jojo Todynho, e Luís Roberto. A direção geral de Carlo Milani e direção, de Ernesto Piccolo .

Os veteranos também seguem na série: Dona Jô (Catarina Abdalla), Ferdinando (Marcus Majella), Jéssica (Samantha Schmutz) e Terezinha (Cacau Protásio) são obrigados a dar adeus ao estilo de vida glamuroso da Zona Sul para encarar os perrengues de voltar à realidade do Méier.

Alejandro (Pedroca Monteiro) não desgruda do seu amor, Ferdinando. O porteiro Bebeto (Maurício Manfrini) é demitido e segue a família no subúrbio.Lacraia (Silvio Guindane) vira artista de stand-up, Reginel (Luis Lobianco) se junta à trupe e investe em um novo negócio, Sanderson (Marcelo Médici) começa a trabalhar como "bike-táxi" do Méier para a comunidade Cerol, e Zélio (Paulinho Serra), que agora é caminhoneiro, sempre dá aquela passadinha na pensão para colocar o papo em dia.

Para aquecer a nova safra, o canal de Humor do Multishow no YouTube programou um viradão a partir das 21h30 desta sexta-feira (29). Serão 24 horas de transmissão de episódios de humor, misturando capítulos antigos do "Vai que Cola", do "Tô de Graça", do "Lady Night", do "Ferdinando Show", entre outros.