Manhattan Connection deixa TV Cultura após nove meses
Criado no GNT, programa migrou da GloboNews para a TV aberta em janeiro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A TV Cultura anunciou nesta sexta (24) que encerrou o contrato de parceria com o Manhattan Connection, programa que existia há quase 28 anos na TV paga, entre GNT e GloboNews, tendo chegado ao canal público em janeiro deste ano.
A emissora não explicou o que motivou a decisão, informando apenas que o fim do programa na emissora foi definido em comum acordo entre a produtora do Manhattan e o canal público.
A última exibição vai ao ar neste domingo, em caráter de reprise. A coluna apurou que houve problemas financeiros entre a Blend, que custeava o Manhattan, e a emissora.
Desde a saída de Diogo Mainardi, em maio, o âncora, Lucas Mendes, e Caio Blinder, únicos remanescentes do time original, vinham estudando alternativas para compor a mesa, que também perdeu Pedro Andrade.
Mainardi deixou a atração após encerrar com xingamento uma edição com a presença do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, convidado da ocasião e hostilizado ao longo do programa pelo jornalista sediado em Veneza, na Itália.
A Cultura informou na ocasião que não censuraria o programa, produzido fora da emissora e editado em Nova York, onde é gravado. Mas a pressão de membros do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta levou à saída de Mainardi. Pedro Andrade então o seguiu, deixando o programa e alegando solidariedade a Mainardi.
Mendes nunca escondeu que gostaria de tê-lo de volta, atribuindo a Mainardi as divergências que traziam mais repercussão ao programa. Não há, por enquanto, um novo destino definido para o Manhattan.