'The Big Bang Theory' ainda é o programa mais visto por jovens na Warner
Dois anos após seu encerramento, programa segue no radar do público
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz, Raj Koothrapaki e Penny chegaram ao canal Warner em novembro de 2007, com a estreia da deliciosa série "The Big Bang Theory".
A comédia se ocupa de um grupo de amigos nerds --Sheldon e Leonard são físicos e trabalham no Instituto Tecnológico da Califórnia. E foi um sucesso desde a sua estreia, mantendo fôlego mesmo dois anos após o seu encerramento.
A sitcom foi programa mais visto por jovens de 25 a 34 anos na Warner Channel no terceiro trimestre deste ano, com um aumento de 80% de audiência em relação ao primeiro trimestre deste mesmo ano.
Na faixa de 18 a 24 anos, "The Big Bang Theory" também foi a série do canal mais vista nos últimos dois meses, o que significa que a sitcom é o título mais visto pelo público que vai de 18 a 34 anos., com crescimento de 36%, neste segmento, em relação ao trimestre anterior, de abril a junho.
Além disso, a faixa dedicada ao enredo de Sheldon e seus amigos na faixa nobre da Warner cresceu 25% entre os assinantes de 18 a 49 anos no terceiro trimestre, comparado ao período anterior. E o crescimento é ainda maior entre os jovens entre 18 a 34, representando 33% durante a mesma comparação.
Ao longo de 12 temporadas, "Big Bang" faturou dez estatuetas do Emmy Awards, incluindo quatro prêmios de melhor ator em comédia para Jim Parsons, o Sheldon.
O último episódio da série foi ao ar no Brasil em julho de 2019.
Uma salva de palmas aos nerds.
"The Big Bang Theory" é exibido diariamente pela Warner Channel na faixa das 21h. A 7ª temporada está também disponível no GloboPlay.