Zapping - Cristina Padiglione

'The Big Bang Theory' ainda é o programa mais visto por jovens na Warner

Dois anos após seu encerramento, programa segue no radar do público

Sheldon, centro das atenções, em cena da série "The Big Bang Theory"

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz, Raj Koothrapaki e Penny chegaram ao canal Warner em novembro de 2007, com a estreia da deliciosa série "The Big Bang Theory".

A comédia se ocupa de um grupo de amigos nerds --Sheldon e Leonard são físicos e trabalham no Instituto Tecnológico da Califórnia. E foi um sucesso desde a sua estreia, mantendo fôlego mesmo dois anos após o seu encerramento.

A sitcom foi programa mais visto por jovens de 25 a 34 anos na Warner Channel no terceiro trimestre deste ano, com um aumento de 80% de audiência em relação ao primeiro trimestre deste mesmo ano.

Na faixa de 18 a 24 anos, "The Big Bang Theory" também foi a série do canal mais vista nos últimos dois meses, o que significa que a sitcom é o título mais visto pelo público que vai de 18 a 34 anos., com crescimento de 36%, neste segmento, em relação ao trimestre anterior, de abril a junho.

​Além disso, a faixa dedicada ao enredo de Sheldon e seus amigos na faixa nobre da Warner cresceu 25% entre os assinantes de 18 a 49 anos no terceiro trimestre, comparado ao período anterior. E o crescimento é ainda maior entre os jovens entre 18 a 34, representando 33% durante a mesma comparação.

Ao longo de 12 temporadas, "Big Bang" faturou dez estatuetas do Emmy Awards, incluindo quatro prêmios de melhor ator em comédia para Jim Parsons, o Sheldon.

O último episódio da série foi ao ar no Brasil em julho de 2019.

Uma salva de palmas aos nerds.

"The Big Bang Theory" é exibido diariamente pela Warner Channel na faixa das 21h. A 7ª temporada está também disponível no GloboPlay.