Paulo Vieira comandará game show culinário no GNT
Formato coloca dois pares de famosos para se revezar no fogão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quem cozinha sabe o quanto é doloroso ver alguém se meter no seu processo de culinária e estragar o andamento da receita. É mais ou menos esse o princípio que norteia as tretas, bem-humoradas, de "The Rolling Kitchen", produzido pela Endemol Shine Brasil que chegará ao canal GNT, sob o comando do humorista Paulo Vieira.
A estreia está prevista para acontecer ainda este ano.
Dois casais de famosos são convidados para cada competição, um que cozinha bem, e outro, nem tanto. O preparo do prato começa pelo par que entende do ofício, mas o outro, mais desavisado, assume as panelas em uma etapa seguinte, sob o risco de estragar o que o anterior começou.
O jogo dá direito a alguns cards para que os participantes peçam ajuda de alguém por telefone para saber o que fazer em determinado momento, e vale até pedir delivery, em última instância, quando a coisa desanda de vez.
Fábio Porchat, amigo de Paulo Vieira e responsável por sua projeção em rede nacional --pelo finado Programa do Porchat, na Record-- já é nome certo entre os convidados, ao lado de sua Natalie.
O casal deve duelar com Tia Má (a jornalista e humorista baiana Maíra Azevedo), também famosa pela experiência na cozinha, e o marido, Marcus Rodrigues.
Luís Lobianco e o marido, Lúcio Zandonadi, também estão na lista.
O foco do programa é mais o jogo e menos a culinária, mas a paixão pelo assunto é sem dúvida um atrativo para fisgar a plateia.
Paulo Vieira, que apresentou o "Fora de Hora", na Globo, no início de 2020, atuando antes no "Zorra", também vem desenvolvendo ideias para outros dois programas no mesmo GNT em 2022, mas o "The Rolling Kitchen", que pode ganhar batismo local, tem prioridade na grade.