Record abre bancadas de noticiários para a representatividade no Dia da Consciência Negra
Fala Brasil e Jornal da Record serão apresentados por pares negros na sexta-feira (20)
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os jornalistas Luiz Fara Monteiro e Mariana Bispo gravaram piloto para uma edição especial do Jornal da Record que irá ao ar no Dia da Consciência Negra, sexta-feira (20). No Fala Brasil, a titular, Salcy Lima, será acompanhada de Amanda Santos, apresentadora de uma afiliada da emissora em Santa Catarina
DNA NO SOM
A forte canção que acompanha as chamadas de “Falas Negras”, especial do Dia da Consciência Negra da Globo, sob direção de Lázaro Ramos, é “Terra Berra”. A obra é do Höröyá, grupo formado por músicos brasileiros e senegaleses. Foi escolha de Wilson Simoninha, que assina a trilha sonora do programa.
“É minha primeira parceria com o Lázaro Ramos”, conta ele. “Tentei entender o que passava na cabeça e no coração dele. E o mais importante foi preservar o texto, a interpretação dos atores. A música e os sons entraram para descrever o sentimento, o que foi impresso pelo elenco.” Vai ao ar na sexta, após a novela "A Força do Querer".
EM BUSCA DE OUTRO FOCO
Programa de Faa Morena, primeira mulher de Amílcare Dallevo, que é sócio majoritário da RedeTV!, o Ritmo Brasil deixará a programação da emissora após 17 anos. Segundo ela, a decisão ocorreu de comum acordo com o ex-marido, casado com Daniela Albuquerque, que apresenta outro programa na casa, o Sensacional.
“A pandemia fez com que eu percebesse que poderia trilhar novos caminhos”, disse ela à coluna. “Foi em comum acordo com Amílcare. Ele me admitiu na Rede e ele concordou com minha saída.”
Faa, no entanto, avisa que está aberta a novas oportunidades, inclusive em outras emissoras, e que tem várias ideias para colocar em prática na internet.“Estou fervilhando de projetos. Mas preciso colocar a cabeça no lugar e selecionar tudo o que vai fazer meu público feliz e o que vai me fazer feliz.”
RISOS
“2000 e Vishhh” é o nome da retrospectiva do ano que Leandro Hassum gravou para o canal TNT. Serão quatro episódios de meia hora, com estreia marcada para segunda-feira (23), às 23h30, relembrando os aprendizados que este ano atípico nos deixa, do uso do álcool em gel e máscara, a fazer pão.
AUDIÊNCIA
6,4 pontos
teve o Conversa com Bial com Barack Obama, no ar após à 1h
17,5 pontos
teve “The Mandalorian”, inédito na TV aberta, no Tela Quente
A BOA DO DIA
Infectado com a Covid-19, o youtuber Luccas Neto conversa com Fátima Bernardes
Globo, às 10h15