Contratação de Márcio Gomes ocorre em meio a negociações da CNN Brasil com TV aberta
Canal de noticias busca parceria e já teria procurado a RedeTV! e o SBT
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O anúncio da contratação de Márcio Gomes pela CNN Brasil, nesta segunda-feira (19), alimentou informações que vêm circulando pelos bastidores de TV: a de que o canal pago estaria negociando uma parceria com a TV aberta, tendo o SBT como destino preferencial.
Esse assunto já corre entre os funcionários do SBT, mas tem sido sistematicamente desmentido pela chefia da casa. A CNN teria procurado também a RedeTV!, canal que chegou a desenvolver um projeto, há cerca de três anos, para lançar a franquia da CNN no Brasil.
A aquisição do passe de Gomes foi anunciada como objetivo para o projeto de “expansão” do canal, sem ainda dar detalhes sobre o que isso significa. Gomes tinha 24 anos de Globo e a notícia surpreendeu a todos.
Há pouco mais de um mês, o canal desfalcou o jornalismo da Globo no rádio de São Paulo, pela CBN, ao contratar Roberto Nonato, que tinha três décadas de casa, para comandar o noticiário da CNN Brasil na rede Transamérica. A parceria no rádio entrou no ar na semana passada. A da TV ainda está em momento de impasse.
SEM MULTA
Principal rosto na cobertura da Globo sobre a crise causada pela Covid-19, Márcio Gomes pode aceitar a proposta da CNN sem restrições de contrato. Ao contrário do que ocorria até um tempo atrás, os jornalistas da casa, agora sob regime de CLT, não obedecem mais a prazos contratuais e podem deixar a empresa quando bem entenderem.
CALENDÁRIO
A Globo trabalha com a previsão de estreia de “Um Lugar ao Sol”, novela de Lícia Manzo na faixa das 21h, para abril de 2021. O plano é retomar “Amor de Mãe” com uma reprise em compacto, no comecinho do ano, e exibir, na sequência, seus 23 capítulos finais inéditos, para lançar então o enredo de Lícia.
O REENCONTRO
“Tive a sorte de me encontrar com Selton Mello em cena no meu primeiro trabalho profissional na TV. Apesar de cada um ter seguido o seu caminho, nunca perdemos o contato”, contou Rodrigo Santoro em sua página no Instagram. Ele será o terapeuta do terapeuta vivido por Selton na 5ª temporada de “Sessão de Terapia”, produção em parceria entre o Globoplay e o canal GNT, com direção do próprio Selton.
"Nossa amizade, ainda bem, resistiu ao tempo e se fortalece mais a cada dia", continua Santoro. "Me lembro de ver Selton se transformando a cada personagem. Um artista que brinca com maestria sobre a corda bamba dos limites da dramaturgia, do drama à comédia. Um habilidoso equilibrista. Tão bonito de assistir e de acompanhar. Esse reencontro artístico vem em tempos difíceis e incertos. Estamos, como nunca, em contato com nossas questões internas. A mente está em alta atividade, elaborando possibilidades e incertezas com o amanhã. Por isso, a #SessãoDeTerapia vai ser feita pra vocês e pra nós também."
AUDIÊNCIA
29,5 pontos teve o Jornal Nacional na sexta-feira (16), superando a novela das nove, algo que não é comum. Com 29 pontos, “A Força do Querer” tem ficado aquém dos índices que o horário rende nos últimos anos
7 pontos rendeu na sexta (16) “Amor sem Igual”, novela da Record que está em fase de retomada e vem apresentando um resumo dos capítulos exibidos até abril. Os inéditos voltam ao ar em novembro
A BOA DO DIA
Drica Moraes fala sobre o filho, a luta contra a leucemia e "Sob Pressão" | Conversa com Bial: Globo, à 0h20