Zapping - Cristina Padiglione

SBT adia por mais um ano a produção da próxima novela

Emissora suspende contrato com Leonor Corrêa, que vinha desenvolvendo novo projeto

Leonor Corrêa - SBT/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Em compasso de espera para ser recuperar dos prejuízos causados pela crise do novo coronavírus, o SBT rompeu o contrato de Leonor Corrêa em comum acordo com a diretora e roteirista. Estava nas mãos dela uma adaptação da fábula do Patinho Feio para suceder a interminável “As Aventuras de Poliana”, que já está há dois anos no ar.

Sem previsão de iniciar uma nova produção este ano, a TV de Silvio Santos protela o plano de lançar uma nova novela infanto-juvenil em 2021. A ideia, agora, é produzir mais uma temporada de “As Aventuras de Poliana”, aproveitando cenários e o elenco, com contratos renovados.

Em tempo: Léo vem desenvolvendo uma nova série infantil para um canal pago. O SBT tem esperança de recontratá-la depois que tentar se levantar do recesso gerado pela pandemia.

ESTREIA

Sucesso na internet, a série de lives “Rita, Help”, que trouxe Rita Lobo ensinando truques e pratos capazes de salvar a quarentena do público, vai virar série no canal GNT a partir desta terça-feira (2), às 21h30. A chef vem fazendo edições diárias diretamente de sua casa, tendo como auxiliares os próprios familiares  

Rita Lobo protagoniza nova série do canal GNT - Divulgação

SURPRESA

A ginasta Daniele Hypólito é a grande surpresa do Made in Japão reservada para a próxima edição do reality show, sábado (6), no lugar de Quitéria, que se feriu no último programa. Será o primeiro episódio inédito do atração comandada por Sabrina Sato, que vinha sendo reprisada aos sábados.

Até aqui, o Made in Japão teve uma performance fraca em audiência, tanto nas manhãs de domingo como nas noites de sábado. É a partir deste próximo programa, o primeiro inédito em novo horário, que a Record passará a avaliar se vai ou não engatar uma segunda temporada da competição de Sabrina.

AUDIÊNCIA

6,9 pontos foi a média da Record TV na faixa das 18h à 0h no mês de maio no PNT (Painel Nacional de TV), onde 1 ponto equivale a 703 mil espectadores. O SBT ficou em 3º, com 6,6 pontos, e a Globo teve 22,9

10,9 pontos marcou o Programa da Eliana neste domingo (1º), no SBT, das 15h15 às 19h11, liderando a audiência em São Paulo, à frente da Globo, que neste horário teve 10,5 pontos, com futebol e Faustão

A BOA DO DIA

Denise Fraga fala sobre Regina Duarte e cultura a Marcelo Tas#Provoca: às 22h15, na TV Cultura

Marcelo Tas entrevista Denise Fraga no #Provoca, da TV Cultura - Divulgação