Novelas trabalham com cenários múltiplos para pós-pandemia
Roteiros podem absorver contexto da pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Economia de beijos e abraços, além de termômetros na porta dos estúdios são algumas medidas que vêm sendo estudadas para a volta das gravações de novelas.
A Globo trabalha com a menção à própria pandemia em cenas de tramas contemporâneas, casos de “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, a fim de fazer do roteiro um recurso para justificar a proteção.
Na medida do possível, no entanto, a perspectiva é aguardar até julho ou agosto para verificar em que cenário as gravações serão retomadas. A Globo também vem observando soluções já em andamento em outros países para se situar melhor.
LAÇOS
“Eu me emocionei muito quando gravamos a cena em que Dom Pedro (Caio Castro) pede que todos joguem seus ‘laços fora’, rompendo de vez com Portugal. Isso foi antes de ele dar o grito de independência”, lembra Rômulo Estrela, que está adorando se rever como Chalaça na reprise de “Novo Mundo”, às 18h.
INCENTIVO
O SBT vem veiculando campanha em que o seu logotipo aparece protegido por uma máscara.
INCENTIVO 2
O Porta dos Fundos também colocou máscara na logomarca do bonequinho que encerra os vídeos do grupo de humor no YouTube.
ABERTO
O Globoplay liberou para não assinantes os três primeiros episódios da série “Todas as Mulheres do Mundo”, lançada há duas semanas.
PRÓXIMO
O ministro Dias Toffoli, do STF, é o entrevistado do Roda Viva, na TV Cultura, na próxima segunda-feira, ao vivo.
AUDIÊNCIA
6 pontos vem marcando a reprise de “Apocalipse”, novela bíblica que já não rendeu muita audiência em sua exibição original. A trama derruba quase metade dos índices conquistados pelo Jornal da Record.
16 pontos é um patamar que vem sendo mantido pelo jornal Hoje em versão esticada, na Globo, vencendo com o dobro de vantagem o Balanço Geral, da Record, que antes da pandemia batia a Globo.
A BOA DO DIA
Homenagem a Aldir Blanc traz programas apresentados pelo compositor e show com João Bosco. Na
Canal Brasil, a partir das 15h15.