Série ficcional sobre Marielle Franco prevê duas temporadas
Produção começa a ser filmada no segundo semestre, com direção de José Padilha, para o Globoplay
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Além do documentário em seis episódios que será lançado nesta sexta-feira (12) pelo Globoplay, com exibição do primeiro capítulo na quinta-feira pela Globo, a vida de Marielle Franco será contada em série de duas temporadas dirigida por José Padilha (de “Tropa de Elite”, “Narcos” e “O Mecanismo”).A primeira vai narrar sua trajetória até 14 de março, quando ela foi executada, ação que matou também seu motorista, Anderson Gomes.
A segunda safra, aí sim, vai se dedicar à novela iniciada a partir de então, sob o mote das investigações sobre quem matou ou mandou matar a ex-vereadora do PSOL. Se até lá o crime tiver sido solucionado, o perfil dos mandantes também merecerá espaço.
A produção da série de Padilha, com roteiro de Antonia Pellegrino e George Moura, começa a ser realizada só no segundo semestre, para ir ao ar em 2021. Embora seja ficcional, a obra será baseada na vida real de Marielle e em sua militância.
HORA DOS VENENOSOS
Com um novo pacote de vinhetas e uma reforma visual em seus programas, a TV Gazeta lança nesta segunda-feira (9) o Fofoca Aí, faixa dedicada só a fofocas, com Gabriel Perline, Fefito, Tutu e Tia, personagem de Guilherme Uzeda no Mulheres. Vai ao ar de segunda a sexta, às 14h.
VOLTA
Após dois meses de cursos de roteiro em Los Angeles, Fábio Porchat reassume nesta segunda-feira (9) o Papo de Segunda no canal GNT, com João Vicente, Emicida e Francisco Bosco, ao vivo, às 22h30. Antes feito em São Paulo, o programa agora fica no Rio, onde funcionava o jornalismo da Globo.
É SÉRIO
O que começou como episódio de humor em “Amor de Mãe” vai tomar rumos mais sérios: depois de levar Lídia (Malu Galli) para dormir em sua casa e ficar abstêmia por 24 horas, Lurdes (Regina Casé) vai levá-la ao AA, Alcoólicos Anônimos, grupo de ajuda para que ela se recupere da dependência.
NOVO PAR
A ascensão social de Betina (Ísis Valverde) vai minando sua sintonia com Magno (Juliano Cazarré) em “Amor de Mãe”. Nesse jogo do quem ficará com quem na novela das nove, começa a pintar um clima entre ela e Sandro (Humberto Carrão), que se encontram no capítulo desta segunda-feira (9)
AUDIÊNCIA
7 pontos
alcança a reprise de ‘A Escrava Isaura’ nas tardes da Record
4,8 pontos
atinge a reprise de ‘Caminhos do Coração’ nas tardes da Record
A BOA DO DIA
Há mais de dois meses em reprise, Ratinho e The Noite voltam inéditos
SBT, às 22h15 e à 1h, respectivamente