Número de TVs ligadas sobe até 18% com quarentena motivada por coronavírus
Período matutino foi o que mais cresceu na segunda-feira, primeiro dia sem aulas em SP
Com toda a campanha de saúde que pede que as pessoas fiquem em casa para frear a multiplicação do coronavírus, o número de televisores ligados cresceu consideravelmente, com maior ênfase pela manhã.
Levantamento feito pela coluna com os índices do Kantar Ibope mostram que o total de TVs ligadas na segunda-feira (16) foi de 51,5%, ante 46,6% da segunda anterior (9), das 7h à 0h na Grande São Paulo.
Na soma das quatro segundas-feiras anteriores, pulando a véspera do Carnaval, quando a audiência é atípica, o crescimento é de 10% na média do dia, chegando a 18% pela manhã (das 7h às 12h) e a 15% à tarde (das 12h às 18h). À noite também há vantagem, mas a diferença cai para 5%, pois normalmente já há mais gente em casa. Os dados só não superam os de 10/2, quando São Paulo enfrentou um dia de caos pelas chuvas.
ACIMA DA CURVA
Na Globo, o crescimento verificado após as primeiras mudanças na programação, nesta segunda-feira (16), foi maior que o avanço percentual do número de TVs ligadas. Com 11 horas ao vivo sobre coronavírus, a audiência subiu 38% entre o Hora Um e o Se Joga (das 4h às 15h25) em São Paulo.
CORONA
A Globo anunciou que o humorístico Fora de Hora, antes programado para ir até abril, terá só mais uma edição e depois será substituído pela série “Manifest”.
CORONA 1
O SBT interrompeu as gravações da novela “As Aventuras de Poliana” nesta terça-feira (18).
EFEITO
A programação dedicada ao coronavírus e a quarentena em casa, com aulas suspensas, também fizeram efeito na TV paga. Com intensa programação sobre a doença, a Globonews assumiu a liderança do ranking na segunda-feira (16), seguida pelo infantil Discovery Kids, pelo canal Viva e por outro infantil, o Cartoon Network.
PROCURANDO NEMO
Mulher do ex-jogador Túlio Maravilha, Cristiane trocou seu condomínio de luxo, em Goiânia, pela periferia de São Paulo, assumindo por uma semana o lugar de Sueli Oliveira, dona de uma loja de peixes: nesta quarta (18), tem Troca de Esposas na Record, às 22h30, com Ticiane Pinheiro
AUDIÊNCIA
36,5 pontos
teve “Amor de Mãe” na segunda-feira, recorde da novela em SP
6,5 pontos
teve o Ratinho na 2ª, dia de defesa ao presidente Jair Bolsonaro
A BOA DO DIA
Cinema Especial ocupa vaga do futebol com ‘Minha Vida em Marte’
Globo, às 23h