Zapping - Cristina Padiglione

Telejornal é a ideia mais cotada para as manhãs de sábado da Globo

Novo noticiário pode vir a ocupar o espaço do Como Será?, que sai do ar

Sandra Annenberg recebe cinco telespectadores fiéis no estúdio do Como Será? - Fábio Rocha/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma edição de noticiário é a proposta mais cotada pela Globo para ocupar a vaga do Como Será?, programa apresentado por Sandra Annenberg nas manhãs de sábado, que já teve o seu fim anunciado pela emissora. 

Falta definir se o novo telejornal será de rede ou local, o que faria mais sentido para o horário. No sábado pela manhã, afinal, política, economia, notícias internacionais e rodadas esportivas não apresentam grandes novidades. Assim, o foco seria mais regional, com transporte, trânsito, atividades de lazer, meteorologia e polícia. O telejornal viria antes do É de Casa.


BANCA

O time de especialistas do Popstar deste domingo (8), na Globo, já está definido. Sarah Oliveira, Karol Conka, Roberta Miranda, Branco Mello, Eduardo Dussek, Sidney Magal, Sérgio Affonso, Lucy Alves, Martinho da Vila e Paulo Ricardo vão avaliar os talentos que continuam na competição.


MENSAGEM

A TV Cultura lança na próxima semana 12 vinhetas em tom de mensagem de fim de ano, com objetos comuns que vão ganhando novas formas a partir de traços feitos em desenho. “Com cultura podemos ir além em 2020”, diz o texto, sugerindo outras perspectivas e formas de enxergar o mundo. 


​FIM DE ANO

A Record exibe no dia 18, às 22h30, o especial de fim de ano “O Figurante”, uma sátira à telenovela com Eri Johonson no papel-título. O personagem invade uma gravação. O elenco conta ainda com Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Giuseppe Oristânio, Inês Galvão e Pérola Faria.

No elenco estão Angelina Muniz, Bemvindo Sequeira, Giuseppe Oristânio, Inês Galvão e Pérola Faria - Blad Meneghel/Divulgação

AUDIÊNCIA

5,1 pontos foi a média do SBT ao longo do mês de novembro, durante as 24 horas do dia no PNT (Painel Nacional da TV), o que lhe garante o oitavo mês seguido na vice-liderança nacional

5,4 pontos é a média acumulada pelo SBT ao longo do ano, até novembro, nas 24 horas do dia, ante 5,1 pontos da Record, segundo dados do PNT, que mapeia 15 regiões metropolitanas do país
 

A BOA DO DIA

Cauã Reymond é retratado em Atos, programa sobre o ofício do ator. | TV Brasil, às 21h30