Globo volta a fazer retrospectiva de humor em 'A Gente riu assim'
Formato de apresentação parodia mesa redonda e traz Marcelo Adnet como Galvão Bueno
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo volta a fazer uma retrospectiva de humor este ano, A Gente Riu Assim, que vai ao ar em 23 de dezembro, logo após "Amor de Mãe".
Assim como no ano passado, a ideia mistura esquetes exibidas ao longo do ano dos humorísticos da casa, como Tá no Ar, Escolinha do Professor Raimundo, Zorra e Choque de Cultura, com imagens do jornalismo e esquetes inéditos, gravados para o especial. Entre essas está uma paródia protagonizada por Marcius Melhem em versão de rapper para o clipe "Onda Diferente", de Ludmilla, que rendeu um racha na amizade com Anitta,
Em vez de fazer referência ao Globo Repórter ou ao formato tradicional de retrospectivas, como fizeram Marcelo Adnet e Dani Calabresa em 2018, a apresentação vai brincar com o formato de mesa redonda de esportes, tendo em cena o Galvão Bueno, de Marcelo Adnet, o Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), do Choque de Cultura, Jorge Beviláqua (Welder Rodrigues), do Tá no Ar, o Super Moro (Antonio Fragoso), do Zorra, Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman), da Escolinha do Professor Raimundo, além da Mãe (Paulo Vieira) de Isso é Muito a Minha Vida, do Se Joga.
O time comenta desde a vitória da seleção na Copa América até os 90 anos da Fernanda Montenegro. A atração vai ter direção de Felipe Joffily e redação final de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.
APERITIVO
Prevista para chegar ao Globoplay nesta sexta-feira (13), só para assinantes, a série “Hebe” acabou desembarcando já na quarta (11) no serviço de streaming da Globo. E embora já tenha estreia anunciada para 6 de janeiro na TV aberta, a produção, em dez capítulos, vai ganhar um aperitivo no Tela Quente, que exibirá dois episódios da minissérie nesta segunda-feira (16). A Globo teria a opção de exibir o filme “Hebe”, feito pela mesma equipe da série, que cobre apenas um trecho curto da vida da apresentadora. Mas preferiu investir no outro formato, que contempla toda a trajetória da loira, em narrativa não linear.
DISPENSADO
Lair Renó, fiel escudeiro de Fátima Bernardes desde o início do Encontro, é mais um nome dispensado pela Globo. Há mais de 20 anos na casa, ele aumenta a fila de profissionais que deixaram a emissora em 2019. Lair ainda ficará no programa até o fim do ano. Não há previsão de substituição.
AO VIVO
De partida para a CNN Brasil, Daniela Lima deixou edições gravadas do Roda Viva para janeiro e faz a última edição ao vivo na TV Cultura na próxima segunda-feira, com Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé. O tema será Felicidade, baseado no livro do trio, “Felicidade — Modos de Usar”.
AUDIÊNCIA
9 pontos
teve a estreia de “Amor Sem Igual”, nova novela da Record, sendo, por 0,1 ponto de vantagem sobre o Cidade Alerta, o programa mais visto da emissora na terça-feira (10) em SP
30,7 pontos
teve “Amor de Mãe” na terça (10). Normalmente a maior audiência da Globo, a novela das nove voltou a ser superada pela novela das sete (“Bom Sucesso”), que rendeu 31,4 na terça
A BOA DO DIA
Diego, Hariany e Lucas disputam a final da 11ª edição de A Fazenda
Record, às 22h30