Dani Calabresa homenageia Zilda Cardoso, intérprete original da Catifunda
Atriz disse que só queria que ela soubesse o quanto ela ama reviver a personagem da 'Escolinha'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Dani Calabresa, que revive Catifunda na atual versão da "Escolinha do Professor Raimundo", com Bruno Mazzeo como mestre, publicou um texto em sua homenagem no Instagram: “Eu queria muito ter dado um abraço nela. Queria que ela soubesse o quanto eu sou fã dela e o quanto eu amo fazer a Catifunda! Obrigada por me fazer rir, Zilda Um beijo e vá em paz. 'Saravá!'”, disse Dani, repetindo o bordão da personagem.
Intérprete da adorável Catifunda, uma das personagens clássicas da "Escolinha do Professor Raimundo", ao lado de Chico Anysio, a atriz Zilda Cardoso, 83 anos, morreu nesta sexta-feira (20), em seu apartamento no bairro Santa Cecília, em São Paulo.
De acordo com a polícia, a cuidadora chegou à casa de Zilda, que morava sozinha, à tarde. Ela estava na cama e não respondeu aos chamados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte às 16h12. O corpo passará por exame de necropsia para averiguar a causa da morte. Zilda estava na TV desde os anos 1960, trabalhou na TV Paulista, TV Rio e na “Praça da Alegria” e “A Praça É Nossa”.
RETRÔ
Apresentador da Retrospectiva 2019 na Record, que vai ao ar no dia 26, às 22h30, Domingos Meirelles responde à coluna qual fato de 2019, na opinião dele, será lembrado daqui a 50 anos:
"O que vai ser lembrado daqui a 50 anos é a tragédia de Brumadinho. Um exemplo de desídia e descaso do poder público com relação ao outro, à população brasileira. Esse episódio é extremamente marcante no momento em que há uma preocupação mundial com o meio ambiente. Essa tragédia, na verdade, não chegou a ser uma surpresa, ela era uma tragédia anunciada”.
DESPEDIDA
Ao apagar das luzes de 2019, mais uma jornalista deixa a Globo. Foi anunciada nesta sexta-feira (20) a saída de Sandra Passarinho. Ela tinha de Globo a mesma idade do Jornal Nacional: 50 anos. Sandra pediu seu desligamento da emissora para ir trabalhar em um novo projeto digital.
ANTENA
O presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, José Roberto Maluf, assinou parceria com a TV Unesp, de Bauru, que passa a ser uma nova afiliada da emissora para o público de Bauru e Botucatu. Desde sexta-feira (20), a Cultura chega também a Bertioga pelo Canal Costa Norte.
A BOA DO DIA
Sabrina Sato e Marcos & Belutti estarão no Programa da Maisa
SBT, às 15h15
AUDIÊNCIA
11,3 pontos
teve “A Praça é Nossa”, dando liderança ao SBT na quinta (19)
7,1 pontos
teve o The Noite, de Danilo Gentili, na quinta, líder no horário