Anunciada para janeiro, série derivada do filme 'Chacrinha' terá parte documental
Cenas reais do Velho Guerreiro foram acrescentadas ao material do longa de Andrucha Waddington
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Derivada do filme “Chacrinha”, a série homônima que a Globo lança em janeiro, no dia 14, é uma reedição do longa-metragem com várias imagens documentais. São cenas reais de Abelardo Barbosa ou sobre ele, que não fazem parte do filme de Andrucha Waddington, protagonizado por Stepan Nercessian e Eduardo Sterblicht.
Os dois atores e o roteirista Cláudio Paiva estiveram no estande da Globo na Comic Con (CCXP), feira de cultura pop, para falar sobre a produção a uma plateia onde boa parte dos espectadores não conheceu o Velho Guerreiro. Ao final da apresentação, os atores jogaram abacaxis, pepinos e outros brindes ao público, em deferência ao personagem.
Diante de tantos fãs fantasiados de personagens na CCXP, Stepan contou que “Chacrinha já se fantasiava de tudo muito antes deles”.
SÓ SEI QUE FOI ASSIM
Também presente na CCXP, Selton Mello mostrou que já está cultivando uma barba para viver D. Pedro 2º na próxima novela das seis, “Nos Tempos do Imperador”. O ator esteve no evento para falar dos 20 anos de “O Auto da Compadecida”, série que voltará ao ar pela Globo em 7 de janeiro.
CHICÓ
Para celebrar os 20 anos de “O Auto da Compadecida”, obra de Ariana Suassuna também editada em filme, o diretor Guel Arraes acompanhou parte do processo de remasterização, que melhora a imagem das cenas, e uma nova abertura. “O Auto” é a série de maior audiência da Globo de todos os tempos.
DE VOLTA
Após duas semanas em casa, Silvio Santos é aguardado no SBT nesta terça-feira (10) para gravar. O patrão ocupou o topo do Twitter neste domingo (8): em seu programa, ele optou por uma caloura branca, ignorando a preferência do auditório pela negra, o que lhe rendeu acusações de racismo.
MESTRA
Professora na novela das nove, “Amor de Mãe”, Jéssica Ellen anseia pelo mesmo ofício em “Filhos da Pátria”, onde sua personagem, Lucélia, terá uma surpresa na hora de renovar sua matrícula para o curso de normalista. O último episódio da boa série de Bruno Mazzeo na Globo vai ao ar neste terça (10).
AUDIÊNCIA
9 pontos
teve o Popstar (Globo) no domingo, seu pior resultado
10,5 pontos
teve o Programa Silvio Santos neste domingo
A BOA DO DIA
Cidade Alerta — Grandes Casos resgata os episódios mais marcantes do ano
Record, às 22h45