Globo e TV paga perdem audiência em 2019
Emissora ainda acumula mais que a soma de SBT e Record, que também oscilam
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Apesar do grande sucesso de “A Dona do Pedaço”, a Globo perdeu audiência entre janeiro e outubro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Na média das 7h à 0h, a emissora registrou 15,7 pontos em 2019, ante 16,8 em 2018. A redução se reflete também no share (fatia que cabe à emissora no universo de TVs ligadas), que caiu de 36,7% para 34,6%. A maior queda do ano, no entanto, ficou com a TV paga, que perdeu 10% de público: somados, os canais por assinatura foram de 8,1 para 7,3 pontos. Os números obtidos pela coluna são do PNT (Painel Nacional de TV), do instituto Kantar Ibope, e englobam as 15 maiores regiões metropolitanas do país. A Record caiu de 6,8 para 6,7 pontos, mas ganhou em share — de 14,8% para 14,9%. O SBT emagreceu de 6,6 para 6,5 pontos, agora abocanhando 14,2% das TVs ligadas, ante 14,4% em 2018.
PONTO DE VISTA
Na faixa das 24 horas do dia, o SBT continua a inverter o jogo contra a Record. Considerando a madrugada, a TV de Silvio Santos tem 5,5 pontos na média deste ano, ante 5,1 da Record. E sua fatia em share (participação no universo de ligados) sobe para 14,5%, ante 13,1% da TV de Edir Macedo.
FLASH
Longe da TV desde o fim do Todo Seu, programa de Ronnie Von na TV Gazeta, do qual era colunista, o ex-governador Geraldo Alckmin participa nesta quarta-feira (13) do Aqui na Band. Ele estará no quadro Dez Fatos que Marcaram a Minha Vida com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.
RISOS
Felipe Xavier e Maurício Meirelles conversam com Danilo Gentili no The Noite desta quinta-feira (14), no SBT. A dupla fará uma demonstração do Rolê de Notícias, programete de humor em que comentam os fatos do dia pela Jovem Pan, diariamente, às 19h55, pelo rádio e pelo canal da emissora no YouTube.
DNA
A CNN Brasil contratou Diego Rezende para ser correspondente na Argentina. Ele é filho de Marcelo Rezende, morto em 2017. Diego nasceu no Rio, mas cresceu em Buenos Aires. Formado em jornalismo pela Universidad de Belgrano, ele é pós-graduado em História pela Faculdad Latinoamericana de Ciencias Sociales.
A BOA DO DIA
É noite de repescagem no Canta Comigo, sob o comando de Gugu Liberato
Record TV, às 23h
AUDIÊNCIA
2,8 pontos teve o Melhor da Tarde, 2º maior recorde de Cátia Fonseca na Band, na terça-feira
2,1 pontos somou o Melhor da Tarde em outubro, melhor mês da história do programa