Globo aproveita boa audiência de 'A Dona do Pedaço' para vender publicidade
Sem sutileza, merchandising ganha status de intervalo comercial em cena
Só faltou a vinheta do intervalo comercial: uma ação publicitária exibida no meio do capítulo de sábado (9) da novela “A Dona do Pedaço” mostrava o lutador Roque, personagem de Caio Castro, abrindo uma caixa de desodorantes que acabara de ganhar de seu patrocinador. O enredo e o personagem são fictícios, mas o produto, não, claro. A duas semanas do fim da trama de trama de Walcyr Carrasco, a Globo se calça na boa audiência do folhetim para transformar a história em uma prateleira de mercado, sem a sutileza recomendada para casos do chamado merchandising. Nesta segunda-feira (11), Paolla Oliveira gravará uma cena que fará de sua personagem, Vivi Guedes, uma influenciadora digital loira, bem ao gosto de outro anunciante, do qual a atriz é garota-propaganda. No caso dela, a publicidade vale para a novela para as redes sociais.
ADIVINHA?
André Marques ostenta outro olhar famoso nos óculos preparados pela produção do Se Joga: nesta terça (12), o ator participa do programa com Márcio Garcia nos quadros Mandar a letra e Opinião Pública, em que tentam adivinhar a opinião dos brasileiros em pesquisas de comportamento.
NOVAS AMIZADES
O Grupo Bandeirantes assina nesta segunda-feira (11) um acordo de parceria com o Grupo de Mídia da China. O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de reforçar a cooperação e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países.
CAMPEÃO DA VICE-LIDERANÇA
O SBT anunciou que outubro foi o sétimo mês consecutivo em que foi vice-líder de audiência no PNT (Painel Nacional de TV), segundo dados do instituto Kantar Ibope. Na média das 24 horas, a emissora somou 5,2 pontos diários, índice 14% superior ao registrado pela Record nos mesmos parâmetros.
BEM NA TELA
A “Maratona D.P.A. – As Bruxas estão soltas” deu ao Gloob o 1º lugar na concorrida audiência infantil durante a sua exibição, em 31 de outubro. Com isso, o canal fechou o mês em 2º lugar entre as crianças no horário nobre infantil da TV paga. A programação reuniu 50 episódios do seriado, o filme “D.P.A. 2” e outras cenas.
AUDIÊNCIA
26 Pontos
tem sido a média do SPTV 2, telejornal regional na Globo
8,2 pontos
teve o Cidade Alerta, na Record, no fim da tarde de quinta (7)
A BOA DO DIA
Gilberto Gil comanda entrevistas e canta na série Amigos, Sons e Palavras
Canal Brasil, às 22h30