Demissões na Globo são fruto de planejamento de longo prazo
Cortes seguem modelo 'Uma Só Globo', já implementado no departamento de esportes
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Como efeito de um planejamento em desenvolvimento há mais de dois anos, que prevê a união de produções dos canais pagos ao canal aberto, juntando expedientes úteis também ao Globoplay, a TV Globo dispensou mais de cem funcionários nesta quinta-feira (7).O projeto intitulado Uma Só Globo passa pela redução de profissionais para a realização de tarefas comuns a várias plataformas do grupo, como aconteceu com o departamento de esportes há mais de um ano, na junção entre Globo, SporTV e GloboEsporte.com. Consultada, a Globo informou, por meio de sua equipe de comunicação: “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante e, nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo não é diferente”.
HORA DE DAR TCHAU
Bruno Gagliasso também deixou a Globo, mas por opção sua. Após 18 anos de sucessivos contratos por longos períodos, o ator não quis renovar seu vínculo dessa vez, alegando que quer liberdade para assinar acordos por cada obra que vier a escolher fazer, na concorrência ou na própria Globo.
CILADA
Lúcia (Débora Bloch) vive um dia particularmente difícil no próximo episódio da série “Segunda Chamada”, terça-feira, na Globo. Enquanto luta para enfrentar os seus fantasmas e dramas pessoais, a turma da professora é assaltada por um dos alunos da escola, que terá um desfecho trágico.
SINTOMAS
Ao Persona em Foco que a TV Cultura exibe nesta sexta (8), às 22h45, Cássia Kis, 62 anos, fala sobre bipolaridade e depressão: “Consegui tirar meus medicamentos sozinha, os três... Fui desmamando aos poucos (...). Não é à toa que depois que tomei essa decisão meu casamento acabou”.
SINAL DOS TEMPOS
Hit de “Vale Tudo” (1988), a música “É”, de Gonzaguinha”, estará de volta na próxima novela das nove da Globo, “Amor de Mãe”, em sua gravação original. A canção, que pede carinho, atenção e respeito ao cidadão, será tema de abertura da trama de Manuela Dias. Estreia no dia 25.