De Shakespeare a José de Alencar e Jorge Amado, 'Bom Sucesso' acerta na leitura
Novela das sete da Globo mergulha no universo literário com êxito
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A novela das sete da Globo, “Bom Suceso”, vai se consagrando como uma das mais bem-sucedidas tentativas do gênero de promover a literatura. Nos próximos capítulos, Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes) vão se transportar para dentro do livro “Senhora”, um clássico de José de Alencar.
“Os autores estão sendo muito sábios na forma como incluem a leitura. Eles colocam os personagens dentro de situações parecidas com as da obra. Há uma identificação do personagem com o romance”, comenta Fagundes.
Outro episódio que logo estará em cena será o sonho de Paloma em ser Dona Flor, tendo Marcos (Rômulo Estrela) como Vadinho e Ramon (Davi Junior) como Teodoro, em menção a Jorge Amado.
RENOVADA
Escalada para a vaga deixada por Carlinhos Brown no The Voice Brasil, Iza agradou e já teve contrato renovado com a Globo para a próxima temporada do talent show, em 2020.
MILITANTE
Vladmir Brichta estará mais uma vez na mesma novela que a mulher, Adriana Esteves, mas, de novo, terá outro par: Taís Araújo. Com cabelos compridos garantidos por um alongamento artificial, ele chega a “Amor de Mãe” como ativista ambiental, pronto para causar barulho.
PROMOÇÃO
Nas mudanças de nomenclatura e funções anunciadas pela Globo em seu novo organograma, divulgado na quinta-feira (7), o fato mais relevante foi a subida de Paulo Marinho, um dos netos de Roberto Marinho, filho de José Roberto Marinho. Ex-Gloob, canal pago do grupo no segmento infantil, ele passa a ser o comando maior de todos os canais do grupo —pagos e aberto.
ENQUANTO ISSO
Já no SBT, a poucos dias de completar 88 anos, Silvio Santos mantém total discrição sobre a sucessão dos negócios na emissora e no grupo de empresas que leva seu nome. Se o planejamento sobre a gestão da emissora já estiver definido, pouca gente conhece seus detalhes.