Zapping - Cristina Padiglione

Record prioriza jornalismo nos investimentos de programação

Contratação de Augusto Nunes, que estreia na segunda (21), reforça política da casa

Grupo Record contrata o jornalista Augusto Nunes - Edu Moraes/ Record TV

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com estreia anunciada para esta segunda-feira (21) na edição diária do boletim de 0h30 do Jornal da Record, Augusto Nunes reforça a prioridade que a Record tem dado ao jornalismo, em detrimento de shows e dramaturgia, antes dona do principal foco de investimentos por lá.

A inversão de apostas é uma determinação do dono da casa, Edir Macedo, que benzeu pessoalmente o presidente Jair Bolsonaro em cerimônia realizada no Templo do Rei Salomão, da Igreja Universal, e tem acompanhado de perto cada passo do atual governo. As novelas, mesmo as bíblicas, podem esperar. As notícias, não.



FOGO

Em meio a grandes tragédias, sempre há alguém para registrar imagens raras, e assim foi com o incêndio que engoliu a igreja Notre-Dame, de Paris, em abril. Elas estarão no documentário que a National Geographic exibe neste domingo, às 21h45, com entrevistas e reconstruções em 3D para do desastre.


CUSTO

Em razão de contenção de custos, o SBT resolveu adiar o início da produção de “Patinho Feio”, sua próxima novela infanto-juvenil. “As Aventuras de Poliana”, hoje no ar, segue registrando boa audiência, mas o público já esteve mais ligado na história, que rendia 12 pontos e atualmente se contenta com 10.


TELONA

No ar em “A Dona do Pedaço” como Téo, Rainer Cadete está em “Carcereiros – O Filme”, de José Eduardo Belmonte, que ganha exibição na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e chega aos cinemas no dia 28. Ele vive o Príncipe, chefe do Quarto Comando, em guerra com outra facção dentro do presídio. 

Rainer Cadete é Príncipe no filme "Carcereiros" - Ramon Vasconcelos/Rede Globo

AUDIÊNCIA

  • 22,5 pontos teve a série “Segunda Chamada” na terça (15), antecipada para as 22h30 sob o pretexto do Dia do Professor. O resultado foi quase o dobro do placar de estreia, que somou 11,8 pontos
  • 12 pontos teve “Filhos da Pátria”, que cedeu seu horário a “Segunda Chamada” e foi ao ar uma hora mais tarde (23h30) na terça (15), na Globo. A comédia havia registrado 20 pontos na estreia

A BOA DO DIA

Claude Troisgros e Batista em etapa de eliminações: Mestre do Sabor. Na Globo, 22h30