Zapping - Cristina Padiglione

Número de TVs ligadas cresceu na reestreia de 'Avenida Brasil'

Audiência foi de 22 pontos, recorde igualado a outras três estreias do Vale a Pena Ver de Novo

Carminha, personagem de Adriana Esteves em 'Avenida Brasil' - Globo/Reprodução

Subiu de 49% para 55% o número de televisores ligados no horário do Vale a Pena Ver de Novo nesta segunda-feira (7), quando “Avenida Brasil” voltou ao ar pela Globo. O crescimento toma como referência as quatro segundas-feiras anteriores no horário e vale para a região da Grande São Paulo.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o retorno da trama do Divino é a maior audiência de uma estreia do Vale a Pena Ver de Novo desde 2000: 22 pontos e 41% de sintonia no universo de TVs ligadas, índice que se iguala a “O Cravo e a Rosa” (2003), “Anjo Mau” (2003) e “Corpo Dourado” (2004) .


AÇÃO

Em paralelo às histórias de ficção da série “Segunda Chamada’, que estreia nesta terça-feira (8), na Globo, pessoas da vida real que estudam ou trabalham no ensino noturno gravaram depoimentos para a plataforma REP –Repercutindo Histórias— que a Globo veicula no perfil da emissora nas redes sociais. 

As histórias mostradas pela Globo incluem relatos de gente como Neide Santos, que começou a estudar com 59 anos, Fernanda Duarte, que atrasou os estudos por causa de gravidez na adolescência, e Julia Katherine, que sofreu violência no colégio e interrompeu os estudos aos 12, retomando só aos 39.


VAI ROLAR

Após sofrer um acidente durante as gravações da fictícia novela “Precipício do Amor” e ficar temporariamente cega, Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) terá a companhia constante de Mario (Lucio Mauro Filho) em “Bom Sucesso”. A convivência vai render uma amizade colorida entre eles. 

Mario (Lucio Mauro Filho ) entra conduzindo Silvana (Ingrid Guimarães), que finge cegueira. Silvana segura o rosto de Mario e lhe dá um beijo - Victor Pollak/Divulgação

AUDIÊNCIA

  • 12 pontos foi o saldo da primeira semana de Maju Coutinho à frente do Jornal Hoje, como titular do noticiário, na Grande São Paulo. A participação da Globo no universo de TVs ligadas foi de 28%.
  • 9,6 pontos foi a audiência média de ‘As Aventuras de Poliana’, do SBT, na sexta-feira (4), endossando a condição da trama infantil como a novela mais vista fora da Rede Globo em São Paulo.