Diretor de nova série da Netflix, Pedro Morelli nega inspiração no PCC
Com Seu Jorge, 'A Irmandade' fala sobre facção nascida em presídio paulista. Estreia dia 25
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Diretor da nova série nacional da Netflix, “A Imandade”, que estreia no dia 25, Pedro Morelli nega que o enredo seja inspirado no PCC (Primeiro Comando da Capital), apesar das grandes coincidências entre ficção e vida real. Protagonizada por Seu Jorge, a história narra a criação de uma facção criminosa a partir de um grupo de detentos de um presídio em São Paulo no início da década de 1990 —o texto faz referência ao ano de 1994.
“Pesquisamos várias facções e temos algo de cada uma delas, sem nenhuma especificidade a esta ou àquela, diretamente”, defende Morelli.
A equipe gravou por 85 dias na ala desativada do presídio de Piraquara, em Curitiba, o que exigiu um expediente que se adequasse às regras locais. Tietado por todo o elenco, Seu Jorge tinha o hábito de fazer crochê nos bastidores, além de cantar e tocar para o pessoal.
TECLA SAP
Claude Troisgros chega à Globo sem legendas, recurso que o canal GNT usava em tom de brincadeira quando ele estreou na TV paga, há 20 anos. Inspirado pelo sucesso do conterrâneo Erick Jacquin, o chef busca compreensão de seu sotaque ao comandar o Mestre do Sabor, que estreia nesta quinta (10).
SANTA
Devota da Irmã Dulce, Margareth Menezes participa do Conversa com Bial desta quinta-feira (10) sobre a canonização da beata no Vaticano. O maestro José Maurício, que recebeu um milagre por intercessão da freira, e Graciliano Rocha, autor da biografia sobre a futura santa, também estarão no programa.
A SEGUIR
A HBO já acertou com a produtora O 2 Filmes a continuação da série “Pico da Neblina”, que se passa em um hipotético cenário de legalização da maconha no Brasil. Com a primeira temporada encerrada no último domingo, a segunda já entrou em produção de texto e deve estrear em 2020.
ANGEL VEM AÍ
Adiada para que Walcyr Carrasco se dedicasse à novela “A Dona do Pedaço”, a segunda temporada de “Verdades Secretas” está garantida na Globo, segundo informou a colunista Patrícia Kogut em O Globo. O elenco pretende contar com Camila Queiroz, a protagonista, Reynaldo Gianecchini e Marieta Severo.