Celso Freitas não foi convidado para a festa do Jornal Nacional
Apresentador do Jornal da Record, ele disse que não iria à celebração
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Âncora do Jornal da Record, Celso Freitas apresentou o Jornal Nacional entre 1983 e 1989, período em que Sérgio Chapelin deixou a Globo para comandar um programa no SBT. Ao contrário dos demais profissionais que foram titulares do mais antigo noticiário de TV do país, Freitas não foi convidado para as celebrações dos 50 anos do JN e sequer viu seu nome mencionado nas edições comemorativas.
“Se tivesse sido convidado, eu também não iria!”, disse Freitas à coluna, certo de que não seria conveniente estar em evento da concorrência.
“Mas acho mesquinho não ter sido sequer mencionado. Uma emissora que quer contar a história da TV e preservar a memória do veículo não deveria omitir nomes que fizeram parte desse passado”, concluiu, lembrando de outros casos em que a Globo ignorou ex-talentos, hoje na concorrência.
REPAGINADO
Por falar em Celso Freitas, o Jornal da Record vai inaugurar nova identidade visual na próxima segunda-feira, quando passará a ter quatro edições curtas ao longo do dia, além da edição trivial, às 21h30. Até o tema musical muda.
O estúdio terá telões para quebrar a monotonia da bancada e permitir que os apresentadores circulem à vontade pelo novo cenário. Uma das telas será vertical, a fim de acomodar melhor a imagem de tantos vídeos recebidos de telespectadores neste formato. Sob os cuidados de Rogério Gallo, a reforma visual será estendida a todos os noticiários da casa em breve.
MAIS JN
A exibição de cinco cenários antigos do Jornal Nacional durante um bloco de cada edição desta semana comemorativa dos 50 anos do programa foi obra da computação gráfica. A equipe selecionou as imagens de décadas passadas e reproduziu tudo virtualmente, emoldurando William Bonner e Renata Vasconcellos.
MAJESTADE
A dupla de apresentadoras da vez do Só Toca Top, programa que abre as tardes de sábado da Globo, Maiara e Maraisa fazem coro com a convidada do dia, Roberta Miranda, que canta “A Majestade o Sabiá” e “Minha Vida É Você”. Com mais de 30 anos de carreira, ela é a convidada do programa deste sábado (7).
AUDIÊNCIA
- 6,3 pontos foi a média de audiência do SBT nas 24 horas do dia em agosto
- 4,9 pontos foi a média da Record nas 24 horas do dia em agosto
(Cada ponto corresponde a 73.015 domicílios na Grande São Paulo)