Jornalismo da Record acordará mais cedo a partir desta quinta
Com antecipação do Balanço Geral Manhã, Igreja Universal perde uma hora da madrugada
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Igreja Universal vai perder espaço na madrugada da Record TV. A partir desta quinta (15), a programação jornalística começará mais cedo, às 5h, seguindo uma tendência que já vale para o SBT e a Globo (onde o Hora 1 começa às 4h). Há cada vez mais gente acordada a esta hora.
O Balanço Geral Manhã, hoje exibido às 6h, começará uma hora mais cedo. Com isso, o São Paulo no Ar entrará em cena às 7h e o Fala Brasil, às 8h55. A mudança faz subir de 13 para 14 horas o espaço jornalístico diário da Record. Somando o Hoje em Dia, que também abraça uma dose de informação, são de 15 a 16 horas ao vivo diárias.
Certa de que a TV ao vivo é o ponto mais forte do futuro da TV aberta, a rede de Edir Macedo passa a ter 80 horas semanais de jornalismo e 100 horas ao vivo por semana, um pacote que que exclui praticamente apenas as novelas.
O ÚLTIMO A SABER
Em cena prevista para ir ao ar a partir do dia 21 na novela “A Dona do Pedaço”, Britney (Glamour Garcia) finalmente revela a Abel (Pedro Carvalho) que é transgênero, como todos já sabem. O namorado se sente enganado por ela e despreza os sentimentos da jovem. Britney fica arrasada.
Patrícia Abravanel apresentou nesta terça (13) o cenário do novo Topa ou Não Topa, programa que ela passa a apresentar no SBT a partir de sábado (17) às 15h30. “A escolha do formato foi 100% do meu pai”, disse ela, sobre Silvio Santos. “Fiquei apreensiva, mas quando gravei, vi que ele estava certíssimo. Meu pai é um gênio”.
MÃE É MÃE
Ao notar que a mudança de horário do Momento Papo de Mãe surtiu efeito, a TV Cultura resolveu espichar sua edição diária para 30 minutos e voltará a chamá-lo como Papo de Mãe, nome original da atração comandada por Mariana Kotscho e Roberta Manreza.
A partir do dia 2, o programa ganha contribuição de afiliadas da Cultura, espaço para que as apresentadoras exerçam seus papéis maternos e participação do público por Whatsapp.
A edição de estreia contará com a atriz Samara Felippo, mãe da Alícia e da Lara, que falará sobre autoestima da criança negra. No ar de segunda a sexta, às 18h.