Carrasco defende sua novela de comparações com 'Vale Tudo'
Estreia 'A Dona do Pedaço', aposta para elevar audiência
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Irritado com as comparações entre sua nova novela, "A Dona do Pedaço", que estreia hoje, na Globo, e "Vale Tudo" (1988/89), de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Walcyr Carrasco garantiu, na festa de lançamento da trama, no Rio, que a história de Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires) não inspira a trama de Juliana Paes e Ágatha Moreira, mãe e filha na sua novela.
"Conflitos entre mãe e filha são um clássico da dramaturgia mundial, não só de novelas, mas de filmes e livros", justifica. "Quem faz essa comparação está muito mal informado", disse o autor. Ele também descarta tomar o cafajeste César (Carlos Alberto Ricelli) de "Vale Tudo" como referência para o vilão de Reynaldo Gianecchini na trama.
A Globo aposta todas as fichas no novo folhetim para elevar a audiência morna herdada de "O Sétimo Guardião".
CAMALEÃO
No ar com a terceira temporada da série "Sob Pressão", Julio Andrade acaba de gravar mais uma safra de "Um Contra Todos", série da FOX, onde é quase bandido. A seguir, o ator tem convite para a próxima novela das nove, "Amor de Mãe", de Manuela Dias, com quem trabalhou na série "Justiça".
NOVIDADE
Vai se chamar "Programa Claudete Troiano" o novo espaço da apresentadora na TV Aparecida, nas noites de sexta. A princípio, serão dez programas com entrevistados sobre temas atuais e atrações musicais, sem que ela abandone o "Santa Receita", vespertino que já tem cinco anos no ar, no mesmo canal.
SEM DATA
Enquanto Paulo Vieira, ex-"Programa do Porchat", chega à "Escolinha" com novo personagem, o Fininho, outros terão de faltar à sala de aula dessa vez. É o caso de Marco Ricca. Muito atarefado com as gravações de "Órfãos da Terra", o ator ficará devendo a presença de Pedro Pedreira.
PRESENTE!
Já as presenças de Mateus Solano, como Zé Bonitinho, Marcelo Adnet, como Rolando Lero, e Seu Ptolomeu, como Otaviano Costa, estão certas na temporada que começou a ser gravada na semana passada. Marcos Veras trará de volta o João Canabrava, personagem criado por Tom Cavalcante.