Confira como montar página no Facebook para pequeno negócio
Página para empresas, organizações e figuras públicas é diferente da pessoal
Tenho um pequeno negócio e quero criar um perfil para ele no Facebook. Pode me dar umas dicas? Samira, 63.
Uma página no Facebook é diferente de um perfil pessoal. A página é para empresas, organizações, figuras públicas. Os perfis são para pessoas. As páginas oferecem muitos recursos valiosos para negócios, como ferramentas para selecionar o público e avaliar o alcance das publicações, o engajamento, melhores horários para postar etc.
Para criar uma página, você deve estar logada no seu perfil pessoal. No menu do lado esquerdo, clique em “Páginas” e depois no botão verde “Criar página”, na linha superior.
Em seguida, escolha o tipo de página “Negócio ou marca” (no seu caso), e clique em “Começar”. Dê o nome do seu negócio para a sua página. Depois clique em “Categoria” e digite algo que descreva a sua atividade, por exemplo, “comida”. Vão aparecer várias sugestões, selecione o que deseja.
Em seguida coloque o endereço e clique em “Continuar”. Escolha uma foto de perfil, o ideal é que seja a logomarca do seu negócio. Ou então coloque uma foto do seu produto mais conhecido ou da sede da sua empresa.
Em seguida escolha a foto de capa. Pode ser uma imagem mais conceitual, que tenha a ver com o seu negócio. Ou também uma foto de produtos ou do seu local de trabalho. E pronto, a página está criada.
No canto esquerdo superior, clique em “Configurações” e ajuste todas as opções. Se tiver dúvidas, clique em “Ajuda”. Explore também todo o menu superior: “Caixa de Entrada”, “Notificações”, “Ferramentas de publicação”, “Central de anúncios”.
Mas não basta isso, você ainda tem que divulgar a página. Convide todos os seus amigos, familiares e clientes para curtirem. É possível pagar para divulgá-la no Facebook, mas avalie bem se é necessário, comece devagar, vá sentindo se tem resultado. Para fazer isso, clique em “Promover”, no menu do lado esquerdo.
Boa sorte!