Festa de 'Arcanjo Renegado' tem ex-'Pantanal', drags e Erika Januza em clima de paixãozinha
Equipe comemora fim das gravações em noite animada no Rio
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Teve funk, samba e uma porção de gente dançando passinhos coreografados na festa de encerramento das gravações da terceira temporada de "Arcanjo Renegado". A comemoração, na noite desta segunda-feira (14), foi no Cais do Oriente, no centro do Rio de Janeiro.
Além do protagonista Marcello Melo Jr (que volta como o policial Mikhael), uma das presenças mais festejadas foi a de Aline Borges, que viveu Zuleica em "Pantanal". Com uma saia florida e uma jaqueta de couro (fez frio no Rio), a artista abria um sorrisão para todos que a cumprimentavam, distribuía abraços, estava feliz. Na série, Aline é Joana Toro, secretária da governadora. "Ela cresce na história", adianta.
Não tardou muito para a chegada de José Junior, showrunner da produção e presidente da AfroReggae Audiovisual. Ele estava de mãos dadas com a atriz Erika Januza. No final de julho, os dois confirmaram a quem estava interessado que sim, estão namorando. E parecem, como dizem os cariocas, "amarradões" um no outro. No trabalho, Erika tem projetos interessantes para os próximos meses; um deles é o remake de "Dona Beja", da HBO Max. Ela está confirmada no elenco.
"Arcanjo Renegado" teve duas temporadas de sucesso lançadas até aqui, e já foram confirmadas mais três. Em seu início, Mikhael é o líder da principal equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e busca se vingar da morte de um colega de equipe, botando em risco a vida de sua irmã, Sarah (Erika) e do filho.
Ludmilla, que atuou na segunda temporada, trouxe uma ponta da causa LGBTQIA+ por estar na série, como a policial Diana. Essa veia também esteve presente no evento e nos bastidores da série. Com o look completo, Renan Ramos e Aure Alencar foram de drags, para normalizar mais uma bandeira diversa da AfroReggae. O primeiro é diretor de diversidade da produtora, enquanto o segundo é coordenador de transporte.
"Traz esperança trabalhar na AfroReggae, porque estamos muito acostumados a ver negros ganhando oportunidades. Mas e os LGBTs? Tem que dar chance também", acredita Aure, que tem o nome artístico de Miami Pink. Os LGBTQIA+ têm uma fatia importante no terceiro ano de "Arcanjo Renegado" e respondem por 23% dos artistas do elenco.
Silvio Guindane e Erom Cordeiro, que também marcaram presença na festa, reviverão Mendonça e Santiago, personagens de "A Divisão", série policial também do AfroReggae Audiovisual. Agora, em "Arcanjo Renegado", eles estarão mais a mais velhos, na faixa dos 60 anos. Nomes como Raphael Logam, Flavio Bauraqui, Thelmo Fernandes, Rita Guedes, Álamo Facó e Leonardo Bricio completam o time principal.
*O jornalista viajou a convite do evento