Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Mudança em regra de inscrição impediu 'Stranger Things' de concorrer aos Emmy principais

Academia mudou norma de elegibilidade no ano passado para padronização

'Stranger Things': Série não foi indicada como melhor drama no Emmy por mudança em regra de inscrição - Divulgação/Netflix

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As indicações ao Emmy 2023 deixaram de fora a série "Stranger Things" (Netflix). A produção dos irmãos Duffer não foi citada em nenhuma das principais categorias do prêmio —ao contrário de 2022. No ano passado, a série do grupo de amigos que combate criaturas monstruosas foi indicada como melhor série dramática.

Mas, o que impediu que o feito se repetisse esse ano não foi a opinião dos votantes quanto à super produção, mas sim uma regra que a academia mudou no ano passado. Agora, apenas séries que estejam disponíveis ao público no período de inscrição, até 31 de maio, podem ser indicadas.

Antes, o prêmio permitia que uma série com novos episódios disponíveis depois desse prazo de elegibilidade, e antes do início da votação, fosse vista por meio de uma plataforma disponível para membros do Emmy.

Como a quarta temporada de "Stranger Things" foi dividida em duas partes, a exibição dos capítulos não cumpriu com a exigência.

A produção já acumula duas vitórias no Emmy e 57 indicações. A quinta e última temporada da série está em andamento, mas as gravações foram pausadas por conta da greve dos roteiristas que afeta Hollywood.