Mulher de Bruce Willis fala sobre suposto medicamento que pode ajudar contra demência de ator
Emma Heming tem expectativas sobre o futuro do tratamento e faz lives sobre o assunto na web
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A mulher do ator Bruce Willis, Emma Heming, está esperançosa sobre os métodos de tratamento da doença que acomete o artista hollywoodiano. Em lives nas redes sociais, a modelo tem buscado possibilidades e compartilhado seus conhecimentos com os seguidores sobre a demência frontotemporal, enfermidade que foi diagnosticada no ator em fevereiro deste ano.
Em publicação nesta semana, Emma debateu em vídeo sobre um suposto medicamento que seria destinado para tratar a demência. No entanto, ela descobriu que se tratava de um "golpe" e que ele apenas ajudava a amenizar os sintomas da enfermidade.
"Mas para não deixar isso como uma nota negativa, uma pesquisa acadêmica diz que, embora o estudo não tenha encontrado evidências de benefício clínico para pacientes com demência frontotemporal e Esclerose Lateral Amiotrófica, ela ajudou a traçar um caminho promissor para tratamentos futuros", disse ela, esperançosa.
Nas lives, Emma tem evitado detalhar a rotina do ator, mas se emociona ao dizer como tem sido uma rotina complexa. O contato com associações de familiares de pacientes que foram diagnosticados com a demência frontotemporal tem ajudado a manter a esperança: "Eu sou muito grata pelo que fizeram pela minha família".