Filme sobre saída de Harry e Meghan Markle da realeza tem teaser divulgado
'Harry & Meghan: Escaping the Palace' expõe família britânica
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O canal Lifetime prepara um filme, ainda sem data de lançamento revelada, que contará detalhes da saída do príncipe Harry, 36, e de Meghan Markle, 39, da realeza britânica. O primeiro teaser do projeto foi divulgado.
A obra ‘Harry & Meghan: Escaping the Palace’ levanta quais foram os motivos que levaram os dois a deixarem seus papéis como membros da família real. No teaser é possível ver que farão parte do longa personagens do príncipe William, Kate Middleton e da rainha Elizabeth 2ª.
A primeira cena já mostra Harry (Jordan Dean) prometendo cuidar para sempre de sua família. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para manter minha esposa e meu filho a salvos”, diz. Na sequência, Kate (Laura Mitchell) afirma que “esta é a vida com a qual nos comprometemos”.
Olhares apreensivos e desconfiados entre membros da realeza dão o tom do que acontece nos bastidores da família após a decisão polêmica. Tudo piorou após a entrevista bombástica dada pelo casal a Oprah Winfrey.
No vídeo, William (Jordan Whalen) aponta que a monarquia está em risco enquanto a rainha diz que “a coroa sempre sobreviverá”. Já Meghan (Sydney Morton) desabafa em determinado momento sobre a sua decisão: “Nunca achei que isto seria fácil, mas queria deixar a rainha orgulhosa”.
Esse não é o primeiro nem será o último filme ou série que aborda a realeza. A série “The Crown”, de Peter Morgan, produzida pela Netflix, é um dos grandes sucessos do tema. Lançada em 2016, a obra ficcional narra rivalidades políticas, romances e intrigas envolvendo a família real britânica em parte do século passado.
Dirigido por Shekhar Kapur, o longa de ficção "Elizabeth: A Idade de Ouro", lançado em 2008, narra a parte da história de Elizabeth 1ª, rainha da Inglaterra e da Irlanda entre os anos de 1558 e 1603, e recebeu o Oscar de melhor figurino.
O longa de ficção "O Discurso do Rei", de Tom Hooper chegou aos cinemas em 2011 e conta a história do rei George 6º, papel de Colin Firth, quando chamado para substituir o irmão Edward 8º, que renunciou à sucessão.
Dirigido por Tom Jennings, "Lady Di: Suas Últimas Palavras", é um documentário lançado em 2017 e produzido pela National Geographic. O filme conta a vida da princesa Diana, primeira mulher do príncipe Charles, desde seu nascimento até sua polêmica morte, em 1997.